Polícia prende bandidos que roubaram armas e veículo da fornecedora de água de Funilândia

Grupo foi interceptado pelas viaturas quando fugiam sentido Sete Lagoas

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Divulgação PM

ARMAS EM FUNILÂNDIA 400 x 313Policiais Militares da 11ª Companhia Independente, lotados no pelotão da cidade de Prudente de Morais, apoiados por Militares do 25º Batalhão da cidade de Sete Lagoas, prenderam neste domingo (28) cinco suspeitos de um assalto ocorrido na empresa de abastecimento de água da cidade de Funilândia.

Segundo a Polícia, o assalto ocorreu na estrada vicinal de uma localidade denominada “Saco da vida”, em uma estação de tratamento de agua SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, em Funilândia. Os cinco assaltantes estavam armados com revólveres e roubaram um cofre que continha em seu interior, 02 revolveres, 02 coletes balísticos, além de uma pick-up Fiat Strada da empresa.

A Polícia informou ainda que na fuga os autores se dividiram, ficando 03 na Fiat Strada e 02 em um Fiat Idea. No entanto, os suspeitos abandonaram a pick-up quando viram as viaturas da Polícia e fugiram a pé, entrando em uma mata com vegetação bastante fechada. O outro veículo furou o bloqueio, mas logo à frente foi abandonado pelos assaltantes, o carro estava com as placas clonadas.

Ainda em rastreamento feito na noite de ontem, os Policiais foram informados que um veículo Gol Branco “quadrado” estaria em Prudente de Morais tentando localizar os autores do assalto para resgatá-los e dar fuga aos mesmos. Novamente foi montado um cerco e bloqueio na Divisa de Sete Lagoas e o gol branco foi abordado pelas viaturas do 25º Batalhão da PM, com o apoio da Viatura 23.999 de Prudente de Morais, comandada pelo Sargento Batista e Cabo Rocha. Cinco homens que estavam no interior do veículo foram presos.

Os Policiais apreenderam 02 revolveres, 01 rádio de comunicação e celulares. A Polícia disse ainda que o rádio de comunicação dos assaltantes estava sintonizado na frequência do 25º Batalhão e que, possivelmente, os criminosos acompanhavam a comunicação das guarnições policiais.