PRESO ESTELIONATÁRIO QUE APLICAVA GOLPES EM DISTRIBUIDORA DE CIMENTOS EM PEDRO LEOPOLDO E CAPIM BRANCO

PREJUÍZO PASSA DE R$ 50 MIL REAIS

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Acusado

Acusado

A Polícia Civil de Pedro Leopoldo prendeu nessa terça-feira, dia 19, um homem de Sete Lagoas que é suspeito de aplicar golpes em Distribuidoras de Cimentos de Pedro Leopoldo, Capim Branco e região. O prejuízo passa de R$ 50 mil reais. Heleno Aparecido Pereira, de 42 anos, foi preso após buscar uma nova carga de cimentos em uma empresa da região norte da cidade.

Entrevistado pela nossa equipe o Delegado Dr. Daniel Oliveira explica como chegou até o suspeito. “Fomos procurados pela vítima informando sobre o golpe, onde o suspeito comprou mais de 2 mil sacos de cimento e pagou com cheques roubados e ainda falsificou um depósito bancário que teria sido feito na conta da empresa através de um agente lotérico. Nessa terça-feira (19) o Heleno mandou um motorista buscar mais cimentos na distribuidora e nossa equipe seguiu o caminhão até Sete Lagoas, onde o prendemos em flagrante”, contou.

Ainda de acordo com o delegado, Heleno pegava a carga de cimentos nas distribuidoras e imediatamente passava o material para terceiros para evitar ficar com a prova do crime. “Ele já é conhecido em Sete Lagoas pela prática do mesmo crime e como já está queimado na cidade, migrou para as cidades próximas. Em Capim Branco ele deu um golpe de aproximadamente 8 mil reais e apresentou nome falso (Lacerda), mas foi reconhecido pela vítima através do álbum de foto”, informou o delegado.

Outra informação passada pelo Delegado é que Heleno era dono do Depósito Trevo em Sete Lagoas, no entanto, ele acredita que a empresa seja de fachada. Outras pessoas estão sendo investigadas pela equipe da Delegacia de Pedro Leopoldo.

Segundo Dr. Daniel o acusado pode responder pelo crime de estelionato e falsificação de documento público. Ele foi preso em flagrante, mas o Delegado irá pedir que sua prisão seja convertida em prisão preventiva. O suspeito já tem passagem por tráfico de drogas e estelionato.