Policial sofre tentativa de assalto e um suspeito de cometer o crime é preso

ASSALTANTES TENTARAM ROUBAR A MOTOCICLETA DO MILITAR QUANDO ELE SEGUIA PARA A CASA NO DISTRITO DE DR. LUND EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e foto:  Pacheco de Souza

Moto usada pelos assaltantes foi apreendida

Moto usada pelos assaltantes foi apreendida

Um Policial Militar da Companhia Tático Móvel do 36º Batalhão da PM sofreu uma tentativa de assalto agora há pouco no Distrito de Dr. Lund em Pedro Leopoldo e um suspeito de cometer o crime acabou sendo detido em flagrante. Outro comparsa correu para dentro de uma mata e não foi alcançado. A dupla de assaltantes é do bairro Inácia de Carvalho na cidade de São José da Lapa, ambos são menores, com idade entre 14 e 15 anos. Uma motocicleta usada pelos suspeitos foi apreendida.

De acordo com informações do Sargento Luis, Militar responsável pela ocorrência, a dupla abordou a vítima no portal que fica na entrada do bairro, mas o Policial que estava armado reagiu a injusta agressão efetuando disparos na direção dos acusados, mas nenhum dos tiros atingiu os garotos. Eles tentaram fugir pela linha férrea, mas um deles caiu e foi alcançado pelo Militar, em seguida a viatura Policial foi acionada para socorrer o acusado até o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo devido aos ferimentos sofridos na queda.

O Policial vítima do assalto não teve ferimentos. A arma usada no crime é um revolver supostamente cromado, ele foi levado pelo outro menor que conseguiu escapar.

A ocorrência será encerrada na sede da Polícia Civil em Vespasiano onde vítima e acusado serão ouvidos pelo Delegado de Plantão.

Atualizada às 23h30.

FESTIVAL DE PAPAGAIO 2015 695 X 391