Policial à paisana evita assalto a sacolão e a transeuntes no bairro Lagoa

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Sacolão Opção em Lagoa Santo Antônio

Um sargento da Polícia Militar, que estava de folga, evitou o que seria um assalto contra um sacolão e a vários transeuntes que estavam na frente do estabelecimento, localizado à rua Magno Claret Vieira, em Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo. A ação dos bandidos foi nesta segunda-feira (23), por volta das 19h00, mas os assaltantes foram surpreendidos pelo PM que chegava de carro ao local. A dupla fugiu em uma motocicleta Honda Fan cor preta.

Segundo testemunhas, o Sacolão Opção estava aberto e cerca de dez pessoas conversavam na porta da loja, algumas falando ao celular, momento em que surgiu a motocicleta e o garupa desceu com uma arma de fogo longa nas mãos, possivelmente uma espingarda. O assaltante roubou um celular, mas logo jogou o aparelho no chão quando viu o Militar se aproximando e correu. O piloto da moto fugiu primeiro e deixou o comparsa para trás, mas este último se escondeu e depois conseguiu escapar.

Segundo a direção do Sacolão Opção nada foi levado da loja, apenas ouve um princípio de tumulto porque algumas pessoas correram para dentro do estabelecimento na hora do crime.

A Polícia Militar compareceu para fazer a ocorrência. As características dos suspeitos foram passadas a todas as viaturas que estão em rastreamento na tentativa de prender a dupla.

MAIS ASSALTO

Um taxista de Vespasiano foi assaltado na tarde desta segunda-feira (23) na altura do bairro Novo Campinho em Pedro Leopoldo. O crime foi praticado por dois homens que pediram a corrida até à cidade. Segundo a vítima, a dupla estava com uma arma de brinquedo e houve luta corporal entre o motorista e os criminosos, mas os bandidos conseguiram fugir levando 02 celulares e R$ 600,00 em dinheiro.