PREFEITURA IMPLANTA COLETA DE LIXO NOTURNA NO BAIRRO SÃO JOSÉ, SANTA RITA E CENTRO A PARTIR DO DIA 5 DE MAIO

rodeio show 2014

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

5 de Maio começa a coleta de lixo noturna no centro

5 de Maio começa a coleta de lixo noturna no centro

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, informou nesta segunda-feira (14) que a Secretaria de Obras vai implantar a partir do dia 5 de maio, a coleta noturna de lixo nos Bairros São José e Santa Rita, todas as 2ª, 4ª e 6ª feiras, começando às 17 horas.

Na região central a coleta será realizada diariamente, sendo de 2ª a 6ª feira, a partir das 19h00, aos sábados a partir das 17h00 e aos domingos as 10h00. A coleta de lixo domiciliar e hospitalar da cidade, é feita desde março deste ano pela empresa Vina.

De acordo com o governo municipal, o novo horário de recolhimento de lixo facilita a rotina de funcionamento do comércio. “Com o recolhimento noturno os caminhões não atrapalham o trânsito nem a circulação de pedestres”, informou a nota enviada nesta tarde.

Ainda de acordo com a prefeitura, para que a operação tenha sucesso, o governo conta com a ajuda dos moradores e comerciantes, a fim de que o lixo não fique exposto durante o dia na rua.

A secretaria Municipal de Obras recomenda também que os munícipes acondicionem os resíduos de forma correta, principalmente vidros, lâmpadas, latas e objetos pontiagudos ou cortantes, que devem ser embrulhados em papel antes de colocados nos sacos, a fim de prevenir acidentes com os coletores.

LIMPEZA URBANA - LIXO