Até 29 de setembro na Praça da Estaçao em Pedro Leopoldo, Exposição do Instituto Fernando Sabino

Abertura oficial do evento será nesta quinta-feira, 28 de agosto

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Prefeitura

Exposição do Instituto Fernando Sabino

Exposição do Instituto Fernando Sabino

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, através da Secretaria de Educação e de Cultura, está realizando a partir desta quinta-feira, dia 28, na Praça da Estação no centro da cidade, a Exposição Multimídia do Instituto Fernando Sabino, além de trabalhos realizados por alunos das escolas municipais. A exposição está aberta para visitação até o dia 29 de setembro.

O PROJETO

Educadoras de Pedro Leopoldo, diretoras, pedagogas e convidados tiveram a oportunidade de conhecer o projeto, idealizado e dirigido por Bernardo Sabino, filho do escritor, que leva sua vida e sua obra às crianças.

Um encontro com a arte, a cultura e a vida de Fernando Sabino

Um encontro com a arte, a cultura e a vida de Fernando Sabino

O projeto foi realizado na cidade em duas etapas. Na primeira, houve uma articulação com a Prefeitura e a Secretaria de Educação que viabilizou nas escolas a promoção de atividades pedagógicas e artísticas dos alunos em torno da obra de Sabino. O diretor do projeto visitou cada escola e interagiu com professores e alunos, incentivando-os a expressar, individualmente ou em grupo, sua visão do escritor.

A segunda etapa do projeto acontece exatamente neste momento, com a exposição multimídia sobre Fernando Sabino, com excelente acervo – fotos, objetos pessoais, e uma rica cenografia retratando momentos da sua vida. A esse acervo serão incorporadas as manifestações artísticas – textos, canções, encenações, artes plásticas, grafite e outras mídias – criadas pelos estudantes durante a primeira etapa do projeto. A exposição abrigará também atividades lúdicas e artísticas, em conjunto com a Cultura, reforçando assim a mensagem de incentivo à leitura que é a meta maior do projeto.