Posse do prefeito Marião e do vice Salim Salema (eleitos) será dia 01 de janeiro às 16h00 no Lanagro

O evento terá transmissão ao vivo pela Rádio PL FM e também pela internet através da TV Câmara na internet

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Maycon Miguez

Cristiano Marião e Salim Salema

O prefeito Cristiano Elias dos Reis Costa (Marião) e o vice Salim Salema Pimenta (eleitos em outubro) tomam posse no próximo domingo, dia 01 de janeiro, às 16h00, em Pedro Leopoldo. A Cerimônia é cuidadosamente organizada pela equipe de Cerimonial da Câmara Municipal que também irá empossar dez vereadores. O evento será realizado no Auditório do Lanagro – Laboratório Nacional Agropecuário, próximo ao Parque de Exposições do município.

Haverá transmissão ao vivo pela Rádio PL FM e também pela internet através da TV Câmarahttp://www.pedroleopoldo.mg.leg.br

Segundo o cerimonial, os trabalhos serão comandados pelo vereador Geraldo da Cruz Alves Andrade (Louro). A Corporação Musical Cachoeira Grande fará as honras da casa e vai recepcionar os convidados com boa música logo na entrada do prédio.

Na abertura dos trabalhos haverá um Culto Ecumênico com a participação do Lucas Azevedo, Mestre de Cerimônia e representante da Comunidade Espírita da cidade, além do Padre Mário Lúcio Fernandes e o Pastor José Cláudio Marques. Cada um deles terá até cinco minutos para fazer uma pregação segundo o Evangelho de Jesus.

O Ministério de Música que irá abrilhantar a Celebração Ecumênica é de responsabilidade do Ministro Mayron César, atual vereador da Câmara Municipal. Outros dois músicos, convidados pela Casa Legislativa, vão tocar Violino e Saxofone nos intervalos e durante a cerimônia de posse, colocando um pouco mais de glamour na cerimônia.

Para dar mais requinte ao evento o Auditório será decorado com arranjos de flores e dois tapetes vermelho serão colocados no trajeto que será feito pelas autoridades.

SOBRE A POSSE

O Hino Nacional Brasileiro será executado pelos músicos da Corporação Musical Cachoeira Grande e o Hino de Pedro Leopoldo pela Corporação Musical São Sebastião de Vera Cruz de Minas.

Os primeiros a tomarem posse são os dez vereadores da Câmara Municipal. Após a posse eles vão eleger a nova Mesa Diretora para o biênio 2017/2018, o futuro presidente da Câmara Municipal será o vereador Geraldo da Cruz Alves Andrade (louro). Em seguida o Louro dará posse ao prefeito Cristiano Marião e ao vice Salim Salema.

No encerramento do evento a Corporação Musical São Sebastião de Vera Cruz de Minas também fará uma apresentação musical.

APOIO

Funcionários da Câmara Municipal e voluntários estarão trabalhando na organização e realização do evento. O Diretor do Lanagro – Ricardo Nascimento, emprestou o auditório e outras dependências do prédio para a realização do evento, além de ceder funcionários da comunicação, segurança, limpeza e copa para ajudar no dia da posse. O Comando da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo também enviará Policiais para ajudar na organização do trânsito e na segurança.

CONVIDADOS

Segundo o Cerimonial da Câmara Municipal, o prefeito Marião e o vice Salim Salema, e os vereadores eleitos, não enviaram convites impressos, eles não querem correr o risco de esquecer de alguém, por isso, optaram por fazer o convite via rede social, através PORTAL MIX NOTÍCIAS – Rádio PL FM e outros veículos de comunicação da cidade.

Atualizado às 17h00.