POSTO DE SAÚDE ARROMBADO DUAS VEZES EM 8 DIAS

BANNER SINTICOMEX NATAL 2013 695 x 120

ESF DO BAIRRO ROMERO CARVALHO FOI ALVO DE CRIMINOSOS OUTRA VEZ NESTA MADRUGADA

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

ARROMBAMENTO NO ESF ROMERO CARVALHO (8) 345 X 237Depois de ser arrombado no último dia 9 deste mês, o Posto de Saúde do bairro Romero Carvalho (ESF) em Pedro Leopoldo foi novamente alvo de criminosos nesta madrugada (17). Desta vez foi levado apenas material de limpeza e um carrinho de mão, mas os bandidos tentaram levar também um forno micro-ondas da Estratégia de Saúde da Família.

De acordo com a direção do Posto de Saúde o prédio ao lado onde funciona a Associação dos Deficientes Físicos também foi arrombado.

No caso do ESF o que estaria facilitando a ação dos bandidos é a falta de uma grade para separar a área externa da área interna do Posto de Saúde. Os funcionários denunciam que o local onde funciona uma cozinha é toda aberta.

A responsável pela Coordenação da Estratégia de Saúde da Família da cidade esteve no posto na última semana e prometeu solução. “Vamos acionar a empresa responsável pelo alarme para averiguar onde estão às falhas, para que isso não aconteça, vamos avaliar para ver como tornar a segurança do prédio mais eficaz”, disse Virgínia Silva Pereira.

BANNER CONSTRUIR 695x120px