PREFEITA ELOÍSA ENTREGA UTI MÓVEL PARA O MUNICÍPIO E ANUNCIA A COMPRA DE MAIS DOIS VEÍCULOS PARA A SAÚDE

ANÚNCIO FOI FEITO NESTA TERÇA-FEIRA (16) NA RÁDIO PLFM EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

UTI MOVEL NO PA CENTRAL - AMBULÂNCIA (5) 500 x 332Chegou na última segunda-feira, dia 15, à Pedro Leopoldo a nova ambulância para o Pronto Atendimento Municipal. A UTI Móvel foi adquirida com recursos do próprio município e atenderá ao transporte de pacientes em casos de urgência e emergência médica da cidade.

O veículo avaliado em R$ 210 mil reais está dotado de equipamentos necessários para o socorro em caso de urgência e emergência. Nela tem um desfibrilador, macas rígidas, maleta portátil, oxímetro de pulso e outros equipamentos. A prefeita Eloísa Helena comemorou a chegada da UTI Móvel e frisou que seu desejo é que não seja usada com frequência, ela torce que todos os munícipes gozem de boa saúde. “Graças a Deus uma notícia boa. Após um longo período de licitação, hoje é possível cumprir este compromisso assumido durante minha campanha. Esta era uma carência do município, mas tomara que ela seja pouco usada, pois não quero ver minha gente doente”, disse.

UTI MOVEL NO PA CENTRAL - AMBULÂNCIA (2) 237 x 157Durante a entrevista à Rádio da cidade a prefeita enfatizou que sua exigência no ato da compra, era que a ambulância fosse dotada de todos os equipamentos necessários para um socorro digno e humano aos pacientes. “Não fizemos nenhuma economia para equipar a UTI, pedi que fossem colocados todos os recursos necessários para o atendimento de qualidade à população”.

SEGURANÇA NO PA CENTRAL

Ainda sobre o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo, a prefeita comentou sobre as mudanças feitas recentemente na portaria e garantiu que elas visam dar mais segurança aos pacientes, familiares e servidores públicos que trabalham no local. A portaria do PA Central foi fechada há 15 dias e os atendimentos foram concentrados na recepção do Hospital Municipal que é anexo ao prédio. “O objetivo da mudança é ter mais controle na entrada das pessoas na unidade de saúde, isso é importante para quem está sendo atendido e principalmente para os servidores públicos que trabalham no local”, observou.

UTI MOVEL NO PA CENTRAL - AMBULÂNCIA (8) 500 x 332AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL

Questionada sobre a paralisação na obra de ampliação do Hospital Municipal, a prefeita Eloísa prometeu retomar as obras assim que a Justiça concluir a perícia no local. “A obra de ampliação do Hospital está em fase de perícia, mas o Juiz já nomeou um perito para fazer uma avaliação da obra e, após isso, vamos atrás dos recursos para fazer a ampliação”, prometeu.

MAIS CARROS PARA A SAÚDE

Outro anúncio feito pela chefe do executivo durante a entrevista à Rádio PL FM foi a compra de mais dois veículos para a Secretaria de Saúde. Uma nova ambulância modelo Sprinter para  o PA Central e uma van para a Clínica de Fisioterapia. “Já estamos licitando a compra de outra ambulância modelo Sprinter que deve chegar até o final do ano, a licitação está em fase final. Também vamos comprar uma van para atender as demandas da Clínica de Fisioterapia. Os recursos para as compras destes dois veículos vieram através de emenda parlamentar”, completou

No final da entrevista Eloísa revelou ainda que seu governo já fez investimentos recentes no Pronto Atendimento de Lagoa de Santo Antônio, PA Central e Clínica de Fisioterapia. Novos equipamentos foram comprados em substituição aos antigos que existiam no local.

 

BANNER SEMANA DA JUVENTUDE - 695 X 90 PREFEITURA