Prefeitura de Pedro Leopoldo aprova diagnóstico para Plano de Modernização da Gestão Pública

Instituto InterCement está à frente da iniciativa que tem por objetivo prover melhorias para área de Desenvolvimento Social

Reportagem: Pacheco de Souza

Em parceria com a Prefeitura de Pedro Leopoldo, o Instituto InterCement deu um importante passo no Plano de Modernização da Gestão Pública para a área de Desenvolvimento Social. Nesta primeira etapa foram ouvidos servidores públicos e representantes da sociedade civil para a elaboração de um diagnóstico que baseará os próximos estágios deste processo. O documento foi apresentado e aprovado pela Prefeitura Municipal, viabilizando a continuidade do projeto.

O objetivo do Plano é viabilizar melhorias no processo de gestão, visando reduzir conflitos e normatizar os procedimentos internos na área de Desenvolvimento Social. A iniciativa está sendo executada pelo IPPLAN – Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento.

Agora, Instituto InterCement, Prefeitura de Pedro Leopoldo e IPPLAN concentram seus esforços na capacitação de 10 servidores para mapear e redesenhar três processos com foco na melhoria de gestão e estruturação de quatro projetos. Com isto, a área de Desenvolvimento Social de Pedro Leopoldo ganhará ainda mais força.

Nessa quarta-feira (16 de dezembro), representantes da SEDESE – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social fizeram uma visita técnica à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e, juntamente com a equipe do IPPLAN discutiram a implantação do Plano de Modernização.

O Instituto InterCement é responsável pelas estratégias de atuação social da InterCement, multinacional brasileira do setor cimenteiro.  A entidade trabalha em projetos prioritários na área da primeira infância (programa Infância Ideal), juventude (programa Futuro Ideal), educação básica (programa Escola Ideal) e voluntariado (programa Ideal Voluntário).

BANNER FEIRA DEZEMBRO 695 X 198

BANNER SAÚDE NA ESCOLA DEZEMBRO 2016 695 X 198