PREFEITURA INVESTE NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA PARA AUMENTAR A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO

OBRA INICIADA EM 2014 EM PEDRO LEOPOLDO SERÁ AMPLIADA AO LONGO DO ANO DE 2015

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Rua Dr. Rocha no centro já está mais iluminada

Rua Dr. Rocha no centro já está mais iluminada

Em 2014 a Prefeitura de Pedro Leopoldo investiu aproximadamente R$ 700 mil reais na iluminação pública de ruas e avenidas do município. Foram trocados os pequenos braços de iluminação por equipamentos novos e maiores, que possibilita ampliar a área iluminada. Ainda de acordo com o Governo Municipal as lâmpadas foram substituídas por outras mais eficientes e mais potentes.

Nas ruas onde o serviço já foi concluído a população comemora. “A iluminação pública da cidade sempre foi questionada nas reuniões do Consep – Conselho Comunitário de Segurança Pública. Nossas ruas são muito escuras e propicia uma série de crimes como: roubos, agressões, furtos, estupro, tráfico de drogas, dentre outros. Sendo assim, espero que o governo siga nesta direção porque quem ganha é o contribuinte”, comentou um comerciante do centro que já foi vítima de vários assaltos.

Rua Dr. Rocha perto da linha férrea

Rua Dr. Rocha perto da linha férrea

No bairro Santo Antônio o famoso Escadão também ganhou nova iluminação no ano passado. “Nossa melhorou muito! Antes não podíamos nem ficar na rua porque era tudo escuro, agora tudo mudou. Com a nova iluminação podemos até ficar sentados no escadão até mais tarde para aproveitar um pouco mais a noite”, revelou uma moradora da região.

ONDE O SERVIÇO JÁ FOI FEITO?

Algumas ruas já receberam a nova iluminação, no centro a Rua Dr. Rocha – Rua Herbster – Rua Comendador Antônio Alves, além de outras ruas já estão mais claras durante a noite. Na região norte a nova iluminação já chegou à Avenida Camilo Alves da Silva – Avenida Heitor Cláudio Sales – Rua Espirito Santo e Rua José Anacleto na saída para Fidalgo.

AVENIDA ARAGUAIA NO ANDYARA VAI GANHAR NOVOS POSTES E NOVA ILUMINAÇÃO

Avenida Araguaia no Andyara terá mais postes e nova iluminação

Avenida Araguaia no Andyara terá mais postes e nova iluminação

De acordo com o chefe da Defesa Civil Municipal, Marcos Paulo Sales, setor responsável por acompanhar os trabalhos feitos pelas equipes da Cemig. “Aproximadamente R$ 700 mil reais já foram gastos e novos serviços estão sendo contratados. A relação de ruas e avenidas que terão o serviço de iluminação pública melhorado deve passar de 30 ruas, além disso, tem casos que terá a necessidade de fazer a extensão da rede e colocar mais postes, como é o caso da Avenida Araguaia no bairro Andyra”, frisou.

Marcos Paulo garante que na Avenida no Andyara terá postes de luz em ambos os lados da rua, ou seja, na pista sentido centro e na pista sentido bairro. Os postes serão colocados à partir do Depósito Andyara.

MAIS ILUMINAÇÃO

A Prefeitura Municipal espera trocar ainda neste ano de 2015 toda a iluminação pública da Rua Santos no centro da cidade, Rua Magno Claret no bairro Lagoa de Santo Antônio e em outras ruas município.