PREFEITURA JÁ SE PREPARA PARA A SEMANA DO BEBÊ EM MAIO

rodeio show 2014

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Prefeitura Municipal

Representantes do governo de PL em São Paulo

Representantes do governo de PL em São Paulo

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo esteve presente no encontro regional da Semana do Bebê 2014, realizado na cidade de Guarulhos/SP, nos últimos dias 27 e 28 de março, com as presenças das secretárias Marina Mesquita, Desenvolvimento Social; Flavia Cadete, Educação e Maria Heloisa, Secretária de Saúde.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social, apoiada pela UNICEF, com o objetivo de tornar prioridade, na agenda dos municípios brasileiros, o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos, principalmente a primeiríssima infância, aquelas com até 3 anos.

A proposta é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos.

A Semana do Bebê surgiu em Canela/RS no ano 2000. A metodologia foi sistematizada em 2010 e passou a ser divulgada em outras cidades do país.

O Instituto Camargo Corrêa, juntamente com a InterCement vai apoiar pelo segundo ano consecutivo, a realização da Semana do Bebê.

A Associação “Bem Vindo” também é parceira operadora do projeto.

Segundo as representantes do governo municipal, nesse encontro regional foram discutidas as etapas para realização da Semana do Bebê e a troca de experiências entre os representantes municipais foi o ponto alto do encontro, onde Pedro Leopoldo se destacou com a realização da Semana do Bebê em 2013.

O governo garante que a Semana do Bebê 2014 ocorrerá no período de 26 de maio a 01 de Junho, com atividades diárias em Escolas, Cemais, Unidades de Saúde, CRAS e CREAS.