Prefeitura suspende cobrança de estacionamento no centro de PL até modernização do Rotativo Social

ESTACIONAMENTO 45º NA RUA COMENDADOR ANTÔNIO ALVES TAMBÉM VAI SOFRER MUDANÇAS E PASSA A SER PARALELO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Estacionamento no centro será modernizado

Estacionamento no centro será modernizado

A partir desta terça-feira, 12 de janeiro, devido a modernização Rotativo Social, não será cobrado o estacionamento no centro de Pedro Leopoldo, e os orientadores estarão participando de uma capacitação para melhor atender e esclarecer dúvidas sobre o novo sistema. A volta da cobrança do estacionamento está prevista para o dia 28 de janeiro. “Neste mês, o Programa Rotativo Social estará passando por um processo de modernização que irá trazer mais acessibilidade e eficiência em seu uso”, informou a Prefeitura de Pedro Leopoldo em uma reportagem publicada em seu site.

LEIA O RESTANTE DA REPORTAGEM

Após a implantação, não será necessário a espera de um orientador para acionar os parquímetros, pois o próprio usuário poderá acioná-lo através do botIon, que a partir de então, estará disponível para ser adquirido e recarregado em comércios que serão credenciados na cidade.

Parquímetro erá dispositivo para depósito de moedas e o próprio usuário vai saber operá-lo

Parquímetro erá dispositivo para depósito de moedas e o próprio usuário vai saber operá-lo

O boIton também poderá ser recarregado no próprio parquímetro usando moedas, sendo o usuário responsável pela quantidade de recarga necessária.

Para aqueles que não possuem o botIon, poderão também acionar o parquímetro usando essas moedas, pois cada um possuirá um moedeiro, onde depositará um valor referente ao tempo que achar necessário para uso.

Qualquer dúvida sobre sua utilização estará disponível em cada estacionamento um orientador para esclarecimentos.

Informamos que após sua implantação, haverá mudanças também nos estacionamentos da Rua Comendador Antônio Alves, esquina com Francisco Azevedo até a Praça Dr. Senra, passando os mesmos de 45º para estacionamento pararelo. Essa mudança irá proporcionar aos motoristas uma pista mais ampla, mobilidade e mais segurança.