Projeto Bit e Ponto está de volta à Pedro Leopoldo

OFICINAS COMEÇAM AGORA EM JUNHO E DEVEM BENEFICIAR 250 ALUNOS E 30 EDUCADORES DA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO

Reportagem: Pacheco de Souza 

Acontece em Pedro Leopoldo pelo segundo ano consecutivo, o “Bit e Ponto” que será um desdobramento do projeto realizado no ano passado na cidade. Realizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto é executado pela Perini Projetos Culturais, e conta com oficinas de fo­tografia em escolas públicas municipais. O evento de lançamento do Bit e Ponto acontece no dia 02 de junho e as oficinas terão início ainda no primeiro semestre desse ano.

De acordo com os organizadores, a proposta é integrar educadores, crianças e adolescentes em atividades com metodologia que estimula a criatividade e o aprendizado. Os participantes terão contato com diferentes equipamentos voltados para produção de imagem, sejam eles analógicos ou digitais de alta definição. Ao todo, serão 250 alunos e 30 educadores beneficiados.

Durante o período do Projeto Bit e Ponto, serão realizadas doze oficinas de artes visuais para crianças e adolescentes, duas oficinas para educadores e doze mini-exposições nas escolas participantes. A expectativa é reunir cerca de 2.400 visitantes durante as exposições e os resultados do projeto serão divulgados no site www.biteponto.art.br.

O evento é uma parceira entre a Holcim Brasil, em parceria com o Instituto Holcim e a Prefeitura de Pedro Leopoldo.

BANNER CONFERÊNCIA DA AÇÃO SOCIAL 695 X 198

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800