PROJETO DIA DE CIRCO ESTARÁ EM CONFINS NESTE FINAL DE SEMANA

Reportagem: Pacheco de Souza / Fonte Nazar Comunicação

Idealizado pela Cia Gêmea, o projeto “Dia de Circo” propõe a ocupação do Espaço Cultural Oficina dos Sonhos, localizado no Centro de Confins/MG, com o objetivo de construir e consolidar o circo-teatro na cidade. Uma vez por mês, o espaço receberá artistas de diversas regiões do país com espetáculos de circo e teatro.

O projeto visa beneficiar os moradores da cidade e do entorno com a proposta de movimentar a região com atrações culturais que trazem entretenimento, diversão, reflexão e contato com a arte e com a cultura. Os espetáculos têm classificação livre.

Diferente da capital mineira, as cidades da região metropolitana contam com poucas opções de atividades culturais para a população. Por isso, o projeto “Dia de Circo” pretende descentralizar as manifestações artísticas e contribuir para o acesso aos bens culturais. Para ficar por dentro da programação, acesse facebook.com.br/ciagemea.

Turma do Biribinha em Confins

Neste dia 9, Confins recebe o espetáculo MãoMolenga – As Aventuras do Biribinha Contra o Chupa Cabra da Companhia Teatral Turma do Biribinha. A apresentação faz parte da programação do projeto “Dia de Circo”, que leva todo mês para o Espaço Cultural Oficina dos Sonhos uma apresentação de circo e teatro para o público da cidade. O espaço fica localizado na Rua José Gonçalves, 682B, Centro. Os ingressos já estão à venda no local a R$10,00 (adulto) e R$5,00 (criança).

MãoMolenga é um espetáculo infantil apresentado com bonecos mamulengos, tradição cultura nordestina. Seguindo a linha tradicional do circo-teatro, a peça conta uma história divertida onde o palhaço é o herói da trama.

Sobre o palhaço Biribinha – Teófanes Silveira – Palhaço Biribinha, ator, diretor, produtor, membro da família Silveira, família tradicional de circo do nordeste do Brasil, nasceu no circo em Jequié, na Bahia. Iniciou sua carreira aos 7 anos de idade em Angra dos Reis (RJ). Atualmente mora em Americana (SP) e se apresenta em todo o Brasil com espetáculos de circo e teatro. Participou da novela ARAGUAIA da Rede Globo, como PALHAÇO ESTRIPULIA. Foi intitulado, em 2010, Patrimônio Vivo Cultural de Alagoas, estado onde residiu por 46 anos. Ingressou na ACALA – Academia Arapiraquense de Letras e Artes.

PRINCIPAL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO 695 X 258