“Encontros com a Política” promovido pela Câmara Municipal não teve adesão da população

APENAS SERVIDORES DO LEGISLATIVO E ALGUNS SECRETÁRIOS DA PREFEITURA PARTICIPARAM

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Ladeado pelos vereadores Vicente Cruz e Aziz, Major Carvalho e Dr. Rubens,   o palestrante Alexandre Bossi encerra a 1ª noite de trabalho

Ladeado pelos vereadores Vicente Cruz e Aziz, Major Carvalho e Dr. Rubens, o palestrante Alexandre Bossi encerra a 1ª noite de trabalho

Ética, Controle e Transparência na Administração Pública foi o tema da palestra que o professor Alexandre Bossi, doutor em Contabilidade e Finanças, realizou na abertura do Encontros com a Política, nesta noite, na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo.

No plenário muitas cadeiras estavam vazias já que o público não prestigiou a primeira palestra promovida nesta noite, no entanto, quem não participou ainda terá oportunidade de assistir a mais duas palestras nesta quinta-feira (25), uma às 09h00 e outra às 14h00.

No encontro desta noite, dos dez vereadores da casa, estavam ausentes o pastor José Maria, professor Sálvio e Geraldo Mendes. Alguns secretários da prefeitura também marcaram presença, e a maior parte do público era de servidores da Câmara Municipal. A sociedade civil foi representada por cerca de cinco pessoas. “Fiquei impressionado com o conhecimento do palestrante. Tinha muita gente no plenário que precisava ouvir o que foi passado na palestra, e tenho certeza que muitos assustaram com o que foi falado e amanhã vão tentar corrigir os erros cometidos antes de serem acionados pelo Ministério Público”, comentou Alex Matoso, morador do bairro Lagoa de Santo Antônio.

O Comandante da Companhia 182 de Pedro Leopoldo também avaliou como positivo a realização do evento na cidade. “Esse papel é importante, a Câmara Municipal está de parabéns em ter esta iniciativa de trazer este tipo de conhecimento e aprimoramento neste tema que é tão importante para a administração pública”, comentou o Major Carvalho.

EVENTO SEGUE NESTA QUINTA-FEIRA

A programação terá continuidade na quinta (25), às 9 horas, com a palestra O Vereador e a Fiscalização dos Recursos Públicos, que também será proferida por Alexandre Bossi. A partir das 14 horas, o professor e consultor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), José Alcione Bernardes Júnior, mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), fará a exposição Processo Legislativo.

BANNER CONFERÊNCIA M