PROTESTO FECHA ENTRADA DO BAIRRO SÃO GERALDO EM PL

CERCA DE 30 MORADORES DO BAIRRO TEOTÔNIO BATISTA REIVINDICAM A TRANSFERÊNCIA DE UM PACIENTE DO PA CENTRAL QUE CORRE O RISCO DE PERDER O PÉ

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Família diz que pé do paciente precisa ser operado urgente

Família diz que pé do paciente precisa ser operado urgente

Cerca de 30 moradores do bairro Teotônio Batista de Freitas em Pedro Leopoldo realizam um protesto neste momento embaixo do viaduto, na entrada do bairro São Geraldo, impedindo o trânsito sentido bairro e centro. O Mix Notícias apurou que a manifestação é por causa da demora em transferir um paciente do PA Central que está com um dos pés apodrecendo por falta de cirurgia, ele aguarda uma vaga na central de leitos.

“Meu tio está há 21 dias internado no PA Central e ainda não tem uma resposta sobre a sua transferência para outro hospital onde fará uma cirurgia”, comentou Karine que é sobrinha do paciente Diego Fabrício.

Os manifestantes carregam cartazes e queimam pedaços de madeira embaixo do viaduto. Apenas ambulância e ônibus do Transporte Coletivo está autorizado a passar pelo local.

Entrada do bairro São Geraldo ficou fechada para veículos por mais de duas horas

Entrada do bairro São Geraldo ficou fechada para veículos por mais de duas horas

Após empenho da Secretaria de Saúde de Pedro Leopoldo o paciente foi transferido para um Hospital em Divinópolis. Segundo a Secretária de Saúde, Heloísa Rodrigues, a vaga foi comprada pelo Governo do Estado.