PROTESTO NA LAGOA DIVIDE OPINIÕES NA REDE SOCIAL

BANNER ROBSON VEÍCULOS 695 X 120 NOVEMBRO 2013

NO SEGUNDO DIA DE MANIFESTAÇÃO, ATÉ UM CARRO VELHO FOI INCENDIADO NO MEIO DA RUA EM BAIRRO DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: Davi Rocha

Carro abandonado na Rua Professora Laura de Oliveira há quase dois anos, foi arrastado para a Rua Magno Claret e incendiado

Carro abandonado na Rua Professora Laura de Oliveira há quase dois anos, foi arrastado para a Rua Magno Claret e incendiado

Nessa quinta-feira, dia 7, enquanto a Câmara Municipal de Pedro Leopoldo fazia audiência pública sobre segurança, moradores do bairro Lagoa de Santo Antônio, na região norte da cidade, fechavam ruas e queimavam pneus e até um carro velho clamando por um Posto Policial no bairro.

Este foi o segundo dia de protesto no bairro e pelo que parece, nesta sexta-feira (8) a cena poderá se repetir no final da tarde. No facebook, a população se divide dando opiniões diversas sobre o assunto. “Eu acho que o povo está certo. Estou surpreso com a vontade de ir para as ruas e fazer volume no coro por mudanças. Mas quebrar e colocar fogo nas coisas não irá mudar nada para melhor”, comentou Davi Rocha

Segundo o internauta, a mudança tem que acontecer é no dia das eleições, votando certo. “Se o político que promete qualquer coisa e não cumprisse fosse retirado do cargo, ou se tornasse inelegível, outros pensariam duas vezes antes de prometer o mesmo. Todas as desgraças e podridões que acontecem só estão aí porque quem as faz sabe que não vai acontecer absolutamente nada. Tem que mudar, mas no dia do voto muita gente só olha o interesse individual, não coletivo”, observou.

O Pedroleopoldense lembra que há outras formas de reivindicar, sem atrapalhar o trânsito ou prejudicar a saúde do cidadão com a fumaça tóxica que vem da queima de pneus e outros objetos. “Acho que existem outros meios de combater sem ser a violência, o absurdo de impedir o trabalhador de chegar em casa ou o estudante de chegar a escola.. Várias pessoas ficam ao redor, crianças, idosos que podem estar doentes convivendo com esse tipo de situação deplorável, que na minha opinião não é motivo de apoio e respeito. Existem outras formas, outras maneiras pacíficas e de grande repercussão. Chamo de mau exemplo, isso não seria o mesmo que acender uma vela para Deus e outra para o diabo?” questionou.

Após a publicação do texto pelo Davi Rocha, outros comentários foram surgindo. “Infelizmente Davi, sem transtorno não há revolução”. É o mesmo que dizer que quando paramos o trânsito pacificamente igual aconteceu, estávamos incomodando quem não devia (e muita gente disse isso). “Desculpem o transtorno, estamos lutando pelos seus direitos”, comentou Camila Soares.

Denise Sales Rafael também não concorda com a forma escolhida para se protestar de alguns moradores do bairro Lagoa de Santo Antônio. “Não se confundem manifestações legítimas com atos de vandalismo, é se nivelar por baixo com todos aqueles contra quem se protesta” disse.

QUAL É SUA OPINIÃO SOBRE A MANIFESTAÇÃO EM LAGOA DE SANTO ANTÔNIO? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO DA NOSSA REPORTAGEM!