24 horas após acidente, funcionário que caiu em silo de cimento ainda não foi localizado pelos Bombeiros

Acidente foi na manhã de ontem (16) na Fábrica de Cimentos Cauê em Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Militares do Corpo de Bombeiros e Equipes de Resgate da Intercement (Cimentos Cauê) trabalham desde a manhã de ontem, 16 de fevereiro, nas buscas pelo funcionário que caiu dentro de um silo de cimento na Fábrica de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A empresa está localizada na rodovia MG-424, altura do km 20.

A vítima foi identificada como EGÍDIO PEDRO CAMPOLINO, de 42 anos. Ele fazia manutenção no local quando caiu de uma altura de aproximadamente 30 metros, o acidente foi por volta das 10h00. Outros dois funcionários que estavam com ele no local conseguiram escapar sem ferimentos.

A reportagem do Mix Notícias esteve na porta da Fábrica de Cimentos Cauê para apurar mais informações sobre o acidente, mas não fomos autorizados a entrar no local. A Direção da Fábrica também não permitiu que a nossa equipe fosse até a base dos Bombeiros para conversar com o responsável pelo resgate.

Egídio é casado e tem um casal de filhos, ele trabalha na empresa há pelo menos 10 anos. O funcionário mora no bairro Dom Camilo, na Região Norte de Pedro Leopoldo.

SOBRE AS BUSCAS

A única informação que a reportagem conseguiu apurar é que a Intercement contratou vários caminhões para esvaziar o silo de cimento, mas a empresa não informou quantas horas o trabalho ainda deve durar. Equipes Especializadas em Resgate dos Bombeiros se revezaram durante toda a noite nas buscas pelo funcionário, mas até o momento ele ainda não foi encontrado.

ATENÇÃO AOS FAMILIARES

A empresa alega que equipes do RH – Recursos Humanos e uma enfermeira da empresa estiveram na casa do trabalhador para comunicar a família sobre o acidente. A Intercement acrescenta que está prestando toda assistência necessária aos familiares.

POSIÇÃO OFICIAL DA EMPRESA SOBRE O ACIDENTE

A Intercement e o Sindicato dos Trabalhadores (Sinticomex) só devem se manifestar oficialmente sobre o acidente após a localização da vítima.