QUATRO ASSALTANTES SÃO PRESOS EM MATOZINHOS

GRUPO ESTAVA EM CARRO ROUBADO E FORAM PERSEGUIDOS PELA POLÍCIA MILITAR DA CIDADE NA MADRUGADA DE HOJE

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Veículo recuperado

Veículo recuperado

Quatro assaltantes estão sendo ouvidos neste momento na 198 Companhia da PM de Matozinhos. O grupo foi preso na madrugada de hoje durante uma perseguição Policial na cidade. De acordo com informações do Aspirante Andrade da Polícia Militar, “três homens tentaram assaltar uma casa lotérica de Matozinhos noite passada, mas desistiram do roubo porque o estabelecimento estava muito cheio. Na fuga, eles tomaram um Chevrolet Onix de assalto na Rua Oito de Dezembro, região central da cidade e fugiram sentido Sete Lagoas”, contou.

Ainda segundo o Aspirante Andrade, os suspeitos entraram no carro onde já havia o condutor e mais dois passageiros, um total de seis pessoas no veículo. Durante a fuga, o dono do automóvel que é Presidente da Casa dos Conselhos de Matozinhos, aproveitou que uma das portas do veículo não estava travada e pulou, acionando a Polícia Militar logo em seguida.

PERSEGUIÇÃO

Acusados

Acusados

Durante a perseguição Policial os meliantes passaram em alta velocidade por uma blitz que estava sendo realizada na entrada da cidade de Prudente de Morais e foram perseguidos pelas viaturas, mais à frente, eles abandonaram o veículo tomado de assalto e as duas vítimas na beira da estrada, em seguida entraram em uma mata e ficaram escondidos até a madrugada desta sexta-feira, 14. No entanto, os Policiais não haviam suspendidos as buscas e os bandidos foram presos quando tentaram fugir em um Corsa Classic cor verde que teria ido ao local para resgatá-los. O corsa está com placas de outro veículo do mesmo modelo (clone) da cidade de Ribeirão das Neves.

Além de prender o grupo de assaltantes, os Militares apreenderam o Chevrolet Onix, o Corsa Classic, um revólver calibre 38 e cinco cartuchos intactos do mesmo calibre.

Estão presos: Os irmãos Marcos Vinícios Valadares Pacheco, 21 anos, Bruno Jardel Valadares Pacheco, 18 anos, além de Luiz Filipe de Lima, 23 anos, e um menor de 16 anos. Todos os acusados são da cidade de Sete Lagoas.

Os acusados estão sendo ouvidos neste momento pela equipe do Delegado Marcos Vinícius. “Em todos os últimos cinco assaltos cometidos em Matozinhos, nós conseguimos sucesso em todos eles, isso, graças ao empenho dos Militares da PM e da minha equipe que estão trabalhando lado a lado em prol da população de bem”, comentou o delegado.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência, o Aspirante Andrade, os sargentos Ronan e Batista, o cabo Agenilson e os sodados Eder e Denes Pires, além dos investigadores Gercélio e Gilbert da Polícia Civil.