Rede de Comerciantes Protegidos será renovada em Pedro Leopoldo

Reunião sobre o tema acontece no dia 06 de fevereiro, na Sede da Associação Comercial e Empresarial da cidade

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

Participação popular é fundamental nas reuniões

A Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas, juntamente com a Polícia Militar de Pedro Leopoldo, convidam para apresentação de Renovação da “Rede de Comerciantes Protegidos do Município”. A reunião com os comerciantes, lojistas e empresários será na terça-feira, 06 de fevereiro, às 09:00 e 19:00 horas, na sede da ACE/CDL, situada à Rua Nossa Senhora das Graças, 372, sala 214 –centro –Pedro Leopoldo.

Sobre a Rede – a Rede de Comerciantes Protegidos visa aproximar a Comunidade da Polícia Militar, desenvolvendo atividades que compreendam estratégias aparentemente simples, entretanto, eficientes, bem organizadas, de fácil execução, baixo custo, elevado valor social, e que reforcem a segurança subjetiva. A Polícia Militar desenvolveu e renovará o projeto denominado Rede de Comerciantes Protegidos, objetivando uma aproximação direta e constante, da Polícia Militar com os estabelecimentos comerciais.

Nas cidades onde o projeto já funciona destaca-se a redução dos crimes relacionados aos estabelecimentos comerciais e sua reincidência. O fortalecimento da sensação de segurança e a confiança da população na Polícia Militar é outro fator positivo observado onde o projeto já funciona. Segundo a PM, com a criação da Rede, cria no público alvo, a noção de participação solidária e voluntária, na qual cada cidadão desempenha o papel de “Câmera Viva” e consequentemente, subsidia a Polícia Militar com informações referentes à Segurança Pública.

“A participação dos comerciantes, lojistas e empresários é de suma importância para a construção de um ambiente seguro no comércio de Pedro Leopoldo. Pedimos a confirmação de presença pelo telefone 3660-2884”, comentou Cyro Armada, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pedro Leopoldo.

SERVIÇO

Reunião com os comerciantes, lojistas e empresários de Pedro Leopoldo para Renovação da Rede de Comerciantes Protegidos

06 de fevereiro, às 09:00 e 19:00 horas, na sede da ACE/CDL, situada à Rua Nossa Senhora das Graças, 372, sala 214 – Centro do Município.