Saiba como ficará o trânsito nos dias do Pedro Leopoldo Rodeio Show

CENTRO DA VISÃO 695 X 150

Confira as alterações que a TransPL irá fazer nos cinco dias do evento

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Viaduto da rua Nossa Senhora das Graças

Viaduto da rua Nossa Senhora das Graças

De 03 a 11 de junho acontece o Pedro Leopoldo Rodeio Show no Parque de Exposições Assis Chateaubriand. Como o evento atrai milhares de pessoas à cidade neste período, e muitas delas vêm de carro ou usam o transporte coletivo para chegar ao parque, a Gerência Municipal de Trânsito e Transportes – TRANSPL, realizará uma série de intervenções no trânsito visando mais comodidade e segurança aos munícipes e aos participantes. A proposta, segundo a TransPL, é minimizar os impactos causados na mobilidade e na vida cotidiana do trânsito do município.

A TransPL informa que foram realizados investimentos em sinalização indicativa, restritiva de estacionamento, bem como a criação de áreas de estacionamentos destinadas a veículos de transporte, quais sejam coletivos, táxi e vans fretadas com este objetivo.

Avenida Rômulo Joviano em frente ao Parque

Avenida Rômulo Joviano em frente ao Parque

Em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (11ª CIA Independente de Pedro Leopoldo) foi montado um plano de ação que tem em seu escopo a organização do trânsito no deslocamento até o local do evento e para o retorno dos participantes em segurança e com maior celeridade.

Na entrada da cidade haverá faixas de sinalização indicativa direcionando os participantes que vem de outros municípios para o local do evento. Serão instalados também faixas direcionando os veículos de transporte (Vans e Táxis) de outros municípios para que utilizem como acesso a Rua Prefeito Cecé, Rua Francisco Azevedo, Rua Dr. Herbster e Rua Anélio Caldas até o ponto de embarque e desembarque que será criado em frente ao Ceppel para este fim. Estes veículos farão o retorno sob o viaduto e as Vans terão uma área de estacionamento destinado a elas ao longo da Rua Anélio Caldas apenas no sentido Bairro/Centro do Lado direito.

Portaria do Parque de Exposições de PL

Portaria do Parque de Exposições de PL

Os demais veículos serão direcionados pela Rua Nossa Senhora das Graças até o Parque de Exposições, sendo que ao longo deste trecho serão instaladas faixas indicativas e ainda banners de restrição de estacionamentos para maior fluência e organização do trânsito.

Na Avenida Rômulo Joviano no trecho compreendido entre o viaduto e a Ponte do Lanagro será proibido o estacionamento em ambos os lados.

Será criado área de estacionamento para os táxis do município iniciando-se sob o viaduto e seguindo pela Rua Anélio Caldas no sentido Bairro/Centro do lado direito com a capacidade para 15 veículos.

Todos os locais onde será proibido o estacionamento de veículos estarão sinalizados com Banners e em caso de descumprimento haverá a remoção dos veículos infratores.

A Avenida Rômulo Joviano terá os seus retornos interditados devendo os veículos realizar esta operação no espaço compreendido antes da ponte do Lanagro.

Para a operação de saída dos veículos após o término do show principal, haverá a utilização do viaduto com ambas as pistas no mesmo sentido para viabilizar a saída com maior celeridade e assim melhorar a fluência do trânsito.

Na interseção da Rua Nossa Senhora das Graças com a Rua Comendador Antônio Alves, os fluxos de veículos serão segmentados ficando a fila da esquerda com a conversão à esquerda na Rua Comendador Antônio Alves e o fluxo da direita seguindo pela Rua Nossa Senhora das Graças que neste momento estará com seu sentido de circulação invertido no sentido Centro/MG-424. Com isso, teremos maior espaço e agilidade na saída dos veículos. A Rua Comendador Antônio Alves será interditada na interseção com a Rua Santa Luzia. Deste modo, teremos um fluxo contínuo de saída sem conflitos.

Ao longo de todo o trecho de saída, quer seja pela Rua Nossa Senhora das Graças, pela Rua Comendador Antônio Alves, ou ainda pela Rua Senador Melo Viana/ Santa Luzia/ Comendador sentido Dr. Lund teremos sinalização indicativa através de Faixas e Banners para direcionar os visitantes com maior agilidade até seus destinos. Teremos também próximo ao terminal Rodoviário sinalização indicativa para aqueles que tiverem como destino a MG-424 sentido Sete Lagoas podendo estes sair em direção ao Posto 1000 acessando assim a MG-424.

Será terminantemente proibida à instalação de comércios ambulantes, quer sejam em veículos ou mesmo em caixas de isopor no entorno do Parque de Exposições ou ao longo da Rua Nossa Senhora das Graças para que não haja interferência no fluxo de veículos.

Para esta operação serão contratados pela Empresa Promotora do evento por solicitação da TRANSPL, um uma equipe de apoio qualificada e em número suficiente, para orientação e direcionamento dos veículos. Teremos também os Agentes da Autoridade de Trânsito do município e ainda a Polícia Militar empenhada na operação.

Foi desenvolvido um croqui descritivo destas alterações para apresentação e melhor compreensão do que aqui está descrito. Este croqui estará disponível para a polícia Militar e todos aqueles que quiserem conhecer do planejamento realizado e que será executado por ocasião do evento.

Redação / Assessoria Comunicação da Prefeitura de Pedro Leopoldo.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90