Secretaria de Obras já está murando a sede da ASCAPEL

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Ascapel está sendo murada

Ascapel está sendo murada

A Secretaria de Obras de Pedro Leopoldo já está murando a sede da Ascapel – Associação dos Catadores de Papeis do Município. A obra iniciada há duas semanas deve terminar ainda neste ano. Além do muro, o local também vai ganhar um portão novo. Esta é uma reivindicação antiga da equipe da coleta seletiva da cidade que está sendo atendida pelo governo municipal.

A Vice-presidente da Ascapel comemora o início da obra: “Graças a Deus a obra está bem adiantada. Este era um sonho antigo nosso, já que toda semana chegávamos aqui para trabalhar e encontrava tudo revirado. Com o muro e o portão o local ficará mais seguro e organizado, podendo até contar com o trabalho de um vigia no futuro”, comentou Luciene Pereira de Almeida.

MURO INTELIGENTE

Outra grande conquista da equipe responsável pela coleta seletiva de Pedro Leopoldo será a implantação dos Muros Inteligentes nos bairros da cidade. O projeto está sendo desenvolvido com total apoio da RECOA – Rede Comunitária em Ação. Os muros inteligentes serão disponibilizados nas escolas e em outros espaços públicos da cidade, nele o cidadão poderá deixar o material reciclado que posteriormente será coletado pelos associados da Ascapel.

A inauguração do primeiro muro inteligente está marcada para a primeira quinzena de novembro, e a escola contemplada será a Apae de Pedro Leopoldo.

SOBRE A ASCAPEL

A Associação dos Catadores de Papeis de Pedro Leopoldo existe há dez anos, e conta com 18 associados. A sede da Ascapel fica na região do Capão, próxima à Comunidade Monte Tabor.