Seminaristas visitam presídio de Pedro Leopoldo

Em Itabira um Grupo de Jovens da Igreja Assembleia de Deus também levou a Palavra de Deus aos detentos do presídio local 

Reportagem: Pacheco de Souza / fotos divulgação

Seminaristas visitam presídio de Pedro Leopoldo

Seminaristas visitam presídio de Pedro Leopoldo

Os seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus realizam, durante toda a semana, trabalho missionário em diferentes instituições que recebem pobres, excluídos e pessoas marginalizadas. A proposta é estar junto de quem, muitas vezes, encontra-se em situação de sofrimento, para levar as mensagens de esperança do Evangelho de Jesus Cristo. Entre as muitas atividades, dedicadas a menores que cumprem medida socioeducativa, enfermos, apenados, mulheres em situação de vulnerabilidade social. No total, 45 seminaristas, divididos em cinco grupos, estão visitando várias instituições em toda área de atuação da Arquidiocese de Belo Horizonte

Em Pedro Leopoldo a visita foi acompanhada por Vanderlei Dias Gonçalves e Assis Ribeiro, ambos são da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Belo Horizonte. Durante a visita os seminaristas ouviram reivindicações dos detentos e puderam conhecer de perto a realidade do presídio local. “Eles deixaram o local impressionados com a superlotação do presídio, mas esta tem sido uma realidade de vários presídios brasileiros. Eles ouviram ainda queixas de alguns detentos que já deveriam ter saído da prisão, mas que por burocracia ainda estão presos”, comentou Vanderlei.

Os seminaristas vão também ao encontro da população em situação de rua, pessoas que são acolhidas no Abrigo São Paulo, instituição ligada à Sociedade São Vicente de Paulo.

Grupo de Jovens da Assembleia de Deus visitam presídio em Itabira

Grupo de Jovens da Assembleia de Deus visitam presídio em Itabira

Em Itabira jovens visitam presídio

Na cidade de Itabira um grupo de jovens da Igreja Assembleia de Deus visitou o presídio da cidade nesta terça-feira, 21 de junho. Segundo os idealizadores do projeto, o objetivo das visitas é evangelizar os detentos com a Palavra de Deus e dizer à eles que o crime não compensa.