Senac oferece 240 vagas de cursos técnicos gratuitos em Pedro Leopoldo

Oportunidade ímpar para estudante/egresso do Ensino Médio da rede pública ou bolsista integral da rede privada

Reportagem: Pacheco de Souza

Para quem é estudante ou já concluiu o Ensino Médio pela rede pública, o Pronatec é a grande chance de realizar um curso técnico. A oportunidade também vale para bolsistas integrais da rede privada. São cursos totalmente gratuitos e os alunos matriculados ainda recebem a Assistência Estudantil (auxílio para o transporte e alimentação).

O Pronatec conta com o apoio e a expertise do Senac em promover capacitação e qualificação profissional por meio da oferta de cursos em diversas modalidades. As vagas estão abertas em vários municípios do Estado de Minas Gerais.

Para se inscrever, acesse o site www.mg.senac.com.br e acesse o link cursos Pronatec. As inscrições podem ser realizadas até o o próximo dia 17/12/2012 e a seleção dos candidatos será por meio de uma única prova aplicada no dia 13/01/2013, resultados no dia 12/02/13.

A diretora escolar do Senac em Pedro Leopoldo informa que disponibilizou uma equipe apenas para atender as inscrições do público que não tem acesso à internet.   “Amanhã (15/12) vamos abrir das 9h às 12h e na segunda-feira, dia 17, último dia para se inscrever, vamos atender das 8h às 22h”, comentou Iara de Oliveira Nascimento Amorim.

Ainda de acordo com Iara de Oliveira, somente em aqui no município são 240 vagas. “Não importa a idade, se o aluno está cursando o ensino médio ou já concluiu, ele pode fazer a inscrição”, disse.

Iara Amorim destaca que o curso técnico é uma boa oportunidade para quem deseja ter uma profissão definida e, em menos de dois anos já está no mercado de trabalho. “O curso técnico é um grande investimento do governo porque a inserção é imediata no mercado de trabalho, em apenas um ano e meio você já é um profissional.  Esses dois cursos que estão sendo oferecidos, técnico em logística e técnico em administração, tem uma demanda muito grande em Pedro Leopoldo por esse profissional”, concluiu.

Serviço:

Senac Pedro Leopoldo

Rua Coronel Juventino Dias (Av. Cauê) – próximo a Igreja Presbiteriana

Telefone: (31) 3662-1141 ou 0800.724.4440

Cursos oferecidos gratuíto:

Técnico em logística (manhã, tarde e noite)

Técnico em Administração (manhã, tarde e noite)

 

 

COMENTÁRIOS COM INSULTOS, OFENSAS E PALAVRÕES SERÃO MODERADOS

  • http://www.facebook.com/ferraznanet José Ferraz

    Alguém sabe informar se em outras cidades próximas, existem cursos como por ex. Técnico em Edificações, Desenho Técnico ou Projetista? Obrigado.

  • http://www.facebook.com/roseane.fernandes.5688 Roseane Fernandes

    POR Q NAO CONSEGUE PRECISO DE MAIS INFORMAÇOE