Sindicato divulga nova paralisação dos Servidores Públicos de Pedro Leopoldo para o dia 09/06

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Nota de esclarecimento à população de Pedro Leopoldo

Imagens feitas por Geraldo Augusto no início da manifestação

Imagens feitas por Geraldo Augusto no início da manifestação

O sindicato de servidores públicos de Pedro Leopoldo, através de seu Presidente Marcelo Cristino, vem esclarecer e informar que no último dia 01 de junho do corrente ano, os servidores públicos de Pedro Leopoldo realizaram uma paralisação dos serviços, com manifestação na porta da prefeitura, visando defender seus Direitos que estão sendo arbitrariamente “suspensos” pela administração municipal.

A paralisação dos servidores foi Geral, lembrando que foram respeitados os limites legais previstos para o atendimento das necessidades inadiáveis da população, e a manifestação contou com a participação de cerca de 500 servidores na porta da prefeitura. Neste mesmo dia foi realizada uma assembleia geral, onde foi decidido pela categoria realizar uma nova paralisação, com indicativo de greve, marcada para o próximo dia 09 de junho de 2016, a partir das 07:00 horas, onde aguardaremos o retorno da prefeita sobre as reinvindicações dos servidores.

MANIFESTAÇÃO SERVIDORES PL JUNHO 2016 (1) 500 x 375Esclarecemos que a atual administração, “suspendeu”, sem data prevista de regularização, as férias anuais, as promoções e as averbações dos servidores através de Decreto. Além disso, o reajuste anual com base nos índices inflacionários de 2016 não foi pago ao servidor, com isso seus salários estão mais de 50% defasado.

O sindicato, vem buscando diálogo com a administração desde o ano de 2013 na tentativa de melhorar as condições de trabalho dos servidores, que são muito precárias em muitos setores, mas infelizmente, nunca obteve sucesso em suas tentativas. E não bastasse, todo descaso com o servidor nos últimos anos, desde o ano passado estão retirando os poucos direitos que a categoria arduamente conquistou.

Por este motivo, não houve outra forma de demonstrarmos nossa indignação, se não através da paralisação e da manifestação, foi o meio que encontramos para tentarmos ser ouvidos e respeitados.

Entendemos que o país vive uma de suas piores crises financeiras e políticas, mas sabemos também que outras medidas poderiam e deveriam ter sido tomadas para evitar a retirada dos direitos dos servidores efetivos, que são a classe mais mal paga da administração. Estamos cansados de sermos alvos apenas de supressões, de sermos insistentemente desrespeitados.

A administração precisa entender que em momentos de crise, é necessário que haja redução dos valores e quantidade de cargos em comissão, que são os cargos com mais altos salários da prefeitura, somente assim poderá viabilizar a valorização dos servidores efetivos e, diminuir os sentimentos de injustiça da categoria.

Pedimos desculpa a toda população de Pedro Leopoldo pelos transtornos causados pela paralisação e manifestação, mas foi a única forma que encontramos para defendermos os nossos direitos, para buscarmos melhores condições de trabalho, para melhor atender vocês.

Contamos com a compreensão de todos.

Pedro Leopoldo, 02 de Junho de 2016.

Marcelo Cristino

Presidente do SINDSPL

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90