Suspeito de assaltar lotérica é preso no trevo da Precon

CRIME ACONTECEU NESTA TARDE NA CIDADE DE CONFINS NA REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Suspeito disse que assalto foi frustrado pela Polícia

Suspeito disse que assalto foi frustrado pela Polícia

Militares do Pelotão de Confins prenderam no início da tarde desta sexta-feira (20) um homem que teria assaltado a casa lotérica Fortaleza da Sorte, localizada no centro da cidade, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Gustavo de Oliveira Monteiro (foto), de 21 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde ficou à disposição do Delegado.

De acordo com a Polícia Militar, foi passada uma mensagem via rede de rádio informando as características de dois homens em uma motocicleta que teriam roubado o estabelecimento, e uma viatura que se aproximava do trevo da Precon viu quando os acusados fugiam na moto e foram em rastreamento. Já na rodovia MG-424, os criminosos abandonaram o veículo no canteiro central da rodovia e entraram em uma mata ao lado da fábrica da Precon, um suspeito foi preso e o outro conseguiu fugir.

Além do suspeito, os Policiais apreenderam um revólver calibre 38 e 06 munições intactas, e uma moto CG Titan placa HBP 7985 da cidade de Barão de Cocais que foi usada na fuga.

Entrevistado pelo Mix Notícias, Gustavo revelou que não houve assalto. “A gente não fez o assalto, eles suspeitaram da gente rodeando o local de moto e fizeram a abordagem. Nós não chegamos a roubar, mas era a nossa intenção”, contou o rapaz que mora no bairro Novo Progresso em Contagem.

Ainda de acordo com a Polícia, a motocicleta está em nome de Dionatas Batista de Oliveira, mas não tem como afirmar que este seria o comparsa do Gustavo. No entanto, segundo a Polícia, Dionatas já tem passagem por assalto.

O acusado que conseguiu fugir estava usando uma bermuda branca, blusa de frio escura e tênis.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência a Sargento Vanusa e o Soldado Daniel, além do apoio de outros Militares do 36º Batalhão e do Helicóptero Pegasus.

VEJA OUTRAS IMAGENS DA PRISÃO DO SUSPEITO

refis 2015