Suspeitos de matar Betinho serão apresentados à imprensa nesta terça (21) em Sete Lagoas

Coruja e Bola já estão presos, mas a internação de dois adolescentes que teriam participação no crime ainda não foi autorizada pela Justiça

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviadas pela Polícia Civil

Coruja foi preso na última sexta-feira. A namorada foi apreendida e liberada apos ser ouvida na delegacia

Policiais da 4ª Delegacia Regional de Sete Lagoas, na Região Central de Minas, apresentam na manhã desta terça-feira (21) os suspeitos de matar o segurança Roberto Elísio Ferreira Melo, de 44 anos. O inquérito Policial que apura o crime é presidido pelo Delegado Dr. Alexandre Viana Corrêa.

Segundo a autoridade policial o inquérito está sendo conduzido como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, já que primeiro a vítima teve o carro e outros objetos roubados e posteriormente foi morta pelos bandidos.

O principal acusado de ter efetuado quatro disparos contra o segurança é Gudson Benedito Duarte, de 21 anos, vulgo coruja. Ele foi preso na tarde da última sexta-feira (17) na entrada de Sete Lagoas quando voltava de Ribeirão das Neves em um táxi que foi interceptado por viaturas descaracterizadas da Polícia Civil. Um revólver calibre 38 e uma pistola semiautomática usada para matar Betinho foram apreendidos, além de certa quantidade de cocaína e maconha encontrada com o suspeito.

A namorada de Coruja, uma menor de 17 anos, também suspeita de ter participado do crime foi apreendida, mas ela foi levada à Delegacia e liberada em seguida. De acordo com Dr. Alexandre, a Justiça Mineira ainda não autorizou a internação da adolescente e nem de outro menor que teria participação no crime..

Bola também está preso, mas disse que só fala sobre o crime em juízo

Ainda de acordo com o delegado, outro suspeito de ter participado do crime já está preso. Michael Rafael Ludgário Santos, de 20 anos, vulgo bola, teve a prisão preventiva decretada e foi preso por Policiais de Sete Lagoas na última semana.

ENTENDA O CASO

Roberto Elísio Ferreira Melo, o Betinho, morava na Fazenda Ponte Alta na Região Sul de Pedro Leopoldo. Ele saiu de casa na manhã (06h30) do dia 01 de março dizendo que ia jogar peteca com amigos em Matozinhos, mas não chegou ao destino.

No mesmo dia pela manhã o carro dele foi abandonado por um criminoso no bairro Boa Vista em Sete Lagoas e após a quebra do sigilo telefônico a Polícia descobriu que o segurança teria ido até o bairro Itapoã, na mesma cidade, para se encontrar com uma garota, mas ele não sabia que ela namorava com um traficante, o coruja.

Segundo a investigação, coruja e mais dois comparsas levaram o segurança para uma mata localizada no mesmo bairro e mataram o rapaz, depois enterram o corpo da vítima em uma cova rasa.

Familiares de Betinho foram à cidade e colaram cartazes com a foto da vítima em locais públicos do município e isso motivou a ligação anônima da população ao 181. Na tarde do dia 08 de março uma testemunha levou a polícia até o local onde o corpo de Betinho havia sido enterrado. Roberto Elísio foi sepultado no final da tarde do último dia 09 de março, no cemitério do bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo.

O inquérito Policial que apura o crime é presidido pelo Delegado Dr. Alexandre Viana Corrêa