Tático Móvel encontra oficina de fabricar armas em Mocambeiro

Segundo a PM, um menor de 17 anos assumiu ser o dono da oficina e confessou que pretendia fabricar três armas de grosso calibre no local  

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos divulgação da PMMG

Um menor de 17 anos foi apreendido no final da manhã desta terça-feira, 28 de fevereiro, acusado de manter nos fundos da sua casa, à rua Vital Moreira, no Distrito de Mocambeiro, na cidade de Matozinhos, uma mini fábrica de armas. A ocorrência foi registrada por Militares do Tático Móvel da 11ª Companhia Independente, por volta de 11h40.

Segundo a PM, havia uma denúncia anônima que o adolescente fabricava armas artesanais em sua residência, a viatura Policial deslocou para o local e após autorização da família, eles entraram no imóvel e encontraram uma espécie de oficina (Fábrica Clandestina) nos fundos do lote. Os Militares também encontraram várias peças para montagem de armas, além de 01 munição calibre 40 e 01 tubo de pólvora. Todos os materiais foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil.

O menor teria confessado aos Policiais que pretendia fabricar uma submetralhadora calibre 40, outra arma calibre 32 e uma espingarda calibre 12.

O acusado que já é conhecido dos Policiais pela prática de uso de drogas foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Plantão no bairro Jardim da Glória, na cidade de Vespasiano.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Moisés Silva, Cabo Müller e Soldado Moisés.