Teatro “O Boi” encerra 13ª Semana dos Museus na Lapinha

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Museu Arqueológico da Lapinha em Lagoa Santa

Museu Arqueológico da Lapinha em Lagoa Santa

O Museu Arqueológico da Lapinha na cidade de Lagoa Santa na Região Metropolitana de Belo Horizonte conta com atração teatral neste domingo, dia 24, no encerramento da Semana Nacional dos Museus. “O Boi” com a Irmandade dos Atores da Pandega se apresentará às 13h00. Além da atração cultural, o evento conta ainda com algodão doce para as crianças, refrigerante, cama elástica, roda de capoeira e oficinas.

Segundo os organizadores, feirinha de artesanato, feira de alimentação, doces, quitandas e música ao vivo com o cantor Djalma Júnio (Ticá) são outras opções de lazer, cultura e arte que serão encontradas no local pelos convidados e turistas.

SOBRE A SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS

A Semana Nacional dos Museus é uma temporada cultural que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, comemorado em 18 de maio.

Essa ação é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), mas os grandes atores que lhe dão vida são os museus brasileiros. Em sua 13ª edição, há 1.378 instituições culturais realizando mais de 4.500 atividades em todo o brasil.

Confira a programação dos Museus de sua cidade, CLIQUE AQUI

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800