Temporal derruba poste e interdida estrada em Vera Cruz

DEFESA CIVIL E OPERÁRIOS DA PREFEITURA DE PEDRO LEOPOLDO JÁ TRABALHAM NO LOCAL DESDE O INÍCIO DA NOITE DE HOJE

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Marcos Sales da Defesa Civil

Estrada de Vera Cruz é interditada perto da Cerâmica Jenipapo

Estrada de Vera Cruz é interditada perto da Cerâmica Jenipapo

Equipes da Defesa Civil de Pedro Leopoldo atendem neste momento uma ocorrência no Distrito de Vera Cruz de Minas onde um poste da Cemig caiu no início da noite de hoje após um temporal que atingiu a região. O fato aconteceu na Rodovia Neves perto da Cerâmica Jenipapo. Segundo Marcos Sales, Chefe da Defesa Civil Municipal, a pista foi interditada por medida de segurança e o trânsito foi desviado sentido Várzea Formosa. A Cemig também já foi comunicada, mas somente pela manhã o poste será trocado.

Não há registros de casas danificadas ou invadidas pela água da chuva que caiu nesta tarde.

MAIS CHUVA

Motoristas que seguem sentido Vera Cruz de Minas passando pela estrada do Coqueirinho devem ficar atentos à folhagens no meio da pista e ao asfalto molhado, isso deixou a pista escorregadia. Também há uma grande quantidade de barro na estrada perto da Igreja Católica no bairro da Tapera, mas neste trecho já tem funcionários da Secretaria de Obras trabalhando e limpando a pista.

Ainda em Vera Cruz de Minas pequenos galhos de árvores caíram e poucos pés de bananeira, mas não chegou a interditar a estrada. Também na região a enxurrada arrastou muito material de construção e barro para o meio do asfalto e nesta terça-feira (28) equipes da secretaria de obras vão ao bairro fazer a limpeza.

DESVIO

Quem vai para Vera Cruz de Minas, depois que passar o bairro da Tapera deve entrar à direita sentido Várzea Formosa até chegar ao bairro. Quem vem no sentido contrário, deve entrar à esquerda perto da Fundação José Hilário de Souza até chegar à Tapera.

VEJA FOTOS DA REGIÃO