CAMPEÃO OLÍMPICO TERÁ DESFILE EM CARRO ABERTO

A CARREATA COM O ALUNO DO SENAI PEDRO LEOPOLDO IRÁ PASSAR PELAS RUAS DO CENTRO COM DESTINO AO BAIRRO MORADA DOS ANJICOS ONDE MORA NOSSO MEDALHA DE OURO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Na foto: O Instrutor Renato, a Gerente do Senai Renata e o Campeão Carlos Rubens de camiseta branca

Na foto: O Instrutor Renato, a Gerente do Senai Renata e o Campeão Carlos Rubens de camiseta branca

O Senai de Pedro Leopoldo preparou uma semana de comemoração para celebrar a conquista da Medalha de Ouro na etapa Nacional da Olimpíada do Conhecimento realizada na semana passada em Belo Horizonte.  O aluno campeão, Carlos Rubens Teixeira Júnior teve uma semana de muitos compromissos. Na segunda-feira (8) ele participou de uma festa surpresa preparada pela família no bairro Morada dos Angicos (FOTOS NA GALERIA ABAIXO). A terça-feira (9) foi de entrevista na Rádio PL FM e comemoração no Senai com alunos, servidores, professores e direção da escola.

Neste sábado, dia 13 de setembro, a festa continua para nosso Medalha de Ouro. Carlos vai participar de um desfile em carro aberto desde o centro da cidade até a região norte onde mora com a família. A carreata organizada pelo Senai irá sair as 09h da porta da Escola na Avenida Coronel Juventino Dias – Av.Cauê.

A REPERCUSSÃO DO OURO OLÍMPICO

O avaliador do Senai na Olimpíada do Conhecimento conversou com nossa equipe nesta semana e disse que o caminho até o Ouro não foi fácil para Carlos. “Uma das dificuldades encontradas foi a modificação da prova, pois ela é disponibilizada três meses antes da Olimpíada, no entanto, no dia da prova os avaliadores fazem modificações e colocam níveis de dificuldades para ver se o competidor está bem preparado. O Carlos superou os desafios mostrando que estava bem preparado e conseguiu vencer os concorrentes”, avaliou o professor Mauro Lúcio Costa.

Com os olhos brilhando feito ouro, a Gerente do Senai falou com muito entusiasmo da vitória do aluno. “É muita emoção e muita alegria, temos que comemorar bastante. Esta medalha reforça ainda mais a qualidade do trabalho do Senai e a dedicação do nosso aluno. O Carlos é peça principal nesta conquista. A Medalha de Ouro é fruto de todo o seu trabalho, dedicação, garra e força de vontade. Destaco também o comprometimento dos avaliados Renato e Leandro (Senai de Pedro Leopoldo e Divinópolis) que deram todo suporte necessário e tiveram total comprometimento e envolvimento durante o treinamento do nosso campeão”, comentou Renata Costa Ferreira Daniel.

O Instrutor Renato Ribeiro de Oliveira foi o responsável pelo treinamento do Carlos há dois anos, segundo ele, o aluno é muito focado no seu objetivo e isso foi o diferencial que o fez campeão. “Ele focou no psicológico e não perdeu o contato com a família, além de superar o frio na barriga que é comum nos dias de prova. Acredito que ele mantendo o pé no chão, é um forte candidato na conquista da medalha como o melhor do mundo no ano que vem em São Paulo”, frisou.

A FALA DO CAMPEÃO OLÍMPICO

O campeão de PL - Rubens

O campeão de PL – Rubens

Entrevistado pela equipe do Portal Mix Notícias e da Rádio PL FM, o Medalhista Carlos Rubens lembrou que os ensinamentos do instrutor Renato, os conselhos da mãe Edenilce de Fátima e da família foi como combustível para lhe impulsionar na busca pelo seu objetivo. “A ficha ainda não caiu. Esta medalha é um feito que eu almejava há muito, ela tem um significado muito grande pra mim e para minha família. Essa conquista eu vou guardar para o resto da vida, ela representa uma caminhada de luta e de desafios. A Olimpíada do Conhecimento me fez crescer bastante como pessoa e isso vou levar para o resto da vida”, disse.

O que você achou da festa surpresa e do carinho que vem recebendo ao longo da semana depois do Ouro Olímpico? “Gostei bastante da festa surpresa, fiquei feliz em rever a família, já que eu fiquei muito tempo fora de casa. O apoio da família e do meu treinador foi fundamental porque muitas vezes pensei em desistir, mas as pessoas que estavam caminhando comigo neste processo não me deixaram desistir”, lembrou Carlos Rubens.

O Portal Mix Notícias preparou uma galeria de fotos com imagens das comemorações ao longo da semana. VEJA ABAIXO.

NOTA – Quem gosta de boas notícias COMPARTILHA NA REDE SOCIAL. Vamos espalhar o exemplo do Carlos para que outros jovens façam a opção por um caminho de sucesso na vida. O Caminho da Educação.