ALUNOS DO SESI PEDRO LEOPOLDO BRILHARAM NO TORNEIO DE ROBÓTICA NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA

BANNER SESI 695 x 80

A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO E A ENERGIA DOS ALUNOS SURPREENDERAM A TODOS OS PAIS, PROFESSORES E OS CONVIDADOS

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Equipe Campeã

Equipe Campeã

O 1º Torneio Interno de Robótica realizado neste final de semana pela Escola Sesi Pedro Leopoldo foi um sucesso de organização e de público. A energia dos alunos que participaram das provas surpreendeu a todos os pais, professores e os convidados. O evento foi realizado na manhã de sábado (30 de agosto) no Senai e contou com a participação de 50 alunos. Eles foram divididos em grupos de 10 até formar cinco equipes concorrentes.

A equipe vencedora foi a que conseguiu melhor pontuação nas três etapas classificatórias. Sendo assim: quem levantou o troféu de campeão e botou lindas medalhas no peito foi a equipe LEGO DIGGERS.

Confraternização das equipes

Confraternização das equipes

SOBRE A ORGANIZAÇÃO

A direção do Torneio de Robótica teve pouco menos de dois menos para preparar o evento, aliás, tempo suficiente para a organização pensar em cada detalhe, desde um café da manhã reforçado até o almoço para os alunos. Durante as provas água mineral foi oferecida aos pais, alunos e convidados. A hidratação era necessária, já que o sol apareceu quente para dar mais energia aos jovens concorrentes.

Momentos antes das provas, um animador de palco e um DJ fizeram brincadeiras com os alunos, professores, juízes das provas e os convidados, o objetivo era quebrar um possível clima de timidez e botar todo mundo para dançar, descontrair e se divertir.

SOBRE O TORNEIO

O torneio segue um modelo nacional que visa fortalecer a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico dos jovens, inspirando os estudantes a seguirem carreiras nos ramos de engenharia, matemática e tecnologia.

SOBRE AS ESTAPAS CLASSIFICATÓRIAS

I Etapa – Realizar maior número de missão com o Robô na Mesa

II Etapa Projeto de pesquisa – Realizar um projeto para identificar um problema que afeta o processo de aprendizagem diretamente relacionado ao estudante, criar solução inovadora que irá ajudar aos estudantes a aprender.

III Etapa honrar os valores do programa:

Respeito que um time tem pelo outro (profissionalismo gracioso)

Cooperação, as equipe devem se ajudar

Esporte para a mente

Eficácia

Responsabilidade

Equilíbrio entre Equipes

PÚBLICO ELOGIA O SUCESSO DO EVENTO

Edgar leva a família para torcer para o filho

Edgar leva a família para torcer para o filho

Acompanhado da esposa e dos filhos, o Senhor Edgar José Rodrigues torceu e levou seu apoio à equipe composta pelo filho Edley Gean. Ele saiu elogiando a organização do evento. “Estes eventos são importantes e, é necessário que a família esteja presente para apoiar o aluno que está estudando, serve de exemplo para todos nós. A direção da escola está de parabéns pela infraestrutura montada no evento, minha nota é dez!”, disse.

A representante da FIEMG – Federação das Industrias de Minas Gerais usou a frase “surpreendente” para enaltecer a organização do evento. “A escola organizou tudo muito bem, eu não participei até hoje de um evento com tanta gente animada. Estou contagiada com a energia dos alunos”, comentou Anete Oliveira.

Anete também elogiou o trabalho feito pela equipe vencedora. “O resultado foi muito bom, os alunos mereceram ganhar porque fizeram uma pesquisa efetiva e uma mesa bonita. Eu deixo o evento muito feliz e com a certeza de que plantamos a semente da ciência e da matemática na cabeça desta meninada”, finalizou.

ALUNOS E ORGANIZAÇÃO VIBRAM COM O 1º TORNEIO

Os representantes da equipe LEGO DIGGERS também comentaram sobre a premiação. “Eu esperava o melhor resultado possível e graças a Deus tudo deu certo e conseguimos ser os campeões”, agradeceu o aluno Mateus Felipe Moreira Garcia. Quem também comemorou a vitória foi o aluno Jonas Rafael Aragon Borges. “O evento foi de primeira, destaco aqui a união e a alegria dos alunos, que vieram pensando na diversão e não no troféu ou nas medalhas. Valeu a pena o esforço!”.

A Gerente da Escola Sesi Pedro Leopoldo vibra com o resultado alcançado no evento. “Fiquei muito satisfeita com o resultado do 1º Torneio Interno de Robótica e já estou pensando no próximo que sará ainda melhor. Nós esperávamos que fosse bom, mas não tanto. Foi uma manhã muito animada, alegre e feliz. A participação da comunidade escolar foi ótima, pois precisamos trabalhar juntos, comunidade e escola”, destacou Cláudia Rezende.

A Coordenadora do Torneio, Roberta Neri, atribuiu o sucesso do evento ao trabalho de equipe e ao compromisso de cada aluno que focou na proposta do 1º Torneio de Robótica. “Foi um desafio que recebemos e graças a colaboração de todos os alunos foi um sucesso. O engajamento de  todos é o que deu o sucesso do evento”, elogiou.

CONFIRA NA GALERIA ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO