TRÂNSITO: Veículos apreendidos em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Inabilitado ao volante

Inabilitado ao volante

Já que nesta sexta-feira, dia 25, é comemorado o dia do motorista, o Portal Mix Notícias trás alguns registros feitos pela nossa equipe nesta semana que ainda não foram publicados. A Polícia Militar da cidade promete fechar o cerco contra os condutores que estão andando pela cidade sem habilitação ou com algum impedimento nos veículos.

Na última quarta-feira (23), Militares de Pedro Leopoldo apreenderam um Corsa Classic com placa de Matozinhos que estava sendo conduzido por um rapaz sem habilitação e no banco do passageiro, estava o verdadeiro condutor do veículo que possui CNH e teria passado a direção do veículo ao inabilitado.

Várias peças foram retiradas do veículo

Várias peças foram retiradas do veículo

Na quinta-feira, dia 24, uma motocicleta com placa de Pedro Leopoldo (foto abaixo) também foi apreendida pela Polícia Militar da cidade. Segundo a PM, o condutor que mora no bairro Santo Antônio não era habilitado.

CARRO DEPENADO EM SÃO JOSÉ DA LAPA

Um Voyage com placa de Belo Horizonte, GKK 6863, chama a atenção de motoristas que passam pela rodovia MG-424 na altura da cidade de São José da Lapa. O motivo é que o veículo que está abandonado há vários dias na estrada de acesso à Inácia de Carvalho, não tem as rodas, bancos e os vidros estão quebrados, além de faltar outras peças. Um motorista do bairro Felipe Cláudio de Sales em Pedro Leopoldo, passou pelo local e pediu para nossa equipe investigar a situação do carro, ligamos para a Polícia Militar, mas o Policial que nos atendeu disse que a documentação do automóvel está em dia e não há o queixa de furto e nem de roubo. Curioso não?

Moto apreendida pela PM

Moto apreendida pela PM

Voltando às irregularidades no trânsito de Pedro Leopoldo, uma reunião ocorrida esta semana na sede da 182 Cia ficou acertado que a Polícia irá focar suas atenções também na segurança dos condutores e pedestres. Será cobrado o uso do cinto de segurança, será feita notificação para condutores que dirigem falando ao celular, fazem conversão sem sinalizar, avançam o sinal vermelho, param em cima da faixa de pedestres e outras irregularidades. Em caso de impedimentos na documentação do veículo ele pode ser apreendido.