Transparência: Câmara Municipal de Lagoa Santa vai transmitir ao vivo as licitações pela internet

Presidente Juninho Fagundes também convidou o Ministério Público e o Poder Judiciário para acompanhar as licitações

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Câmara Municipal

Presidente Juninho Fagundes também convidou o Ministério Público e o Poder Judiciário para acompanhar as licitações

Com ações voltadas para o oposto do que acontece no Brasil, o presidente da Câmara Municipal da cidade de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Juninho Fagundes, está propondo uma gestão transparente com a implantação de projetos que visam deixar a população local bem informada de tudo que acontece na Casa Legislativa do Município.

Segundo os seus assessores, uma das primeiras ações implantadas em seu Gabinete foi colocar uma parede de vidro, para que todos possam acompanhar as reuniões e as atividades do presidente. A parede de vidro ganhou repercussão nas redes sociais e já tem dezenas de comentários da população aprovando a iniciativa.

Outra inovação do presidente Juninho Fagundes é que pela 1º vez na história da Câmara Municipal, os editais do processo de licitação estarão disponíveis no quadro de informações da Comarca de Lagoa Santa, no Fórum, no quadro de editais da Prefeitura e, a partir do mês de Abril de 2017, todo processo de licitação será transmitido ao vivo pelo Site da Câmara Municipal.

E as ações não param por aí, enquanto muitos governantes sentem medo e até fogem do Judiciário, o Presidente Juninho Fagundes, protocolou no Fórum da cidade e no Ministério Público, um convite para que membros dos poderes citados sejam indicados para acompanhar os processos licitatórios da casa legislativa. Estas medidas buscam dar maior transparência aos atos praticados pelo legislativo. “A transparência é um dever de todo político, não é mérito, e sim obrigação”, diz Juninho acrescentando que o seu governo tem compromisso de trabalhar em prol do povo. “Estou aqui para desempenhar: ordem e progresso”, conclui o presidente.

Fonte: Assessoria de Comunicação.