TRIO TOMA CARRO DE ASSALTO E CAI NA MÃO DA POLÍCIA

UM HOMEM DE 18 ANOS E DOIS ADOLESCENTES DE 17 FOI CONDUZIDO PARA A DELEGACIA DE VESPASIANO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Acusados do crime

Acusados do crime

Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos agora a pouco no centro de Pedro Leopoldo. O trio é acusado de

roubar um Fox placa HMR 7592 cor prata de um casal de idosos na Rua Dr. Rocha esquina com a Rua Herbster ao lado da Praça da Estação. O crime foi por volta das 21 horas.

De acordo com o casal, ele de 75 anos e ela de 73, eles haviam parado no semáforo porque estava com o sinal vermelho, foi nesta hora que os três indivíduos agiram. “Um chegou armado perto do meu marido e falou _ desce tio, o outro veio do meu lado e também falou para eu descer do carro. Em seguida, a moça que estava com eles entrou atrás e os dois homens pegaram o carro e fugiram”, contou a esposa do motorista.

Ainda de acordo com o casal que mora no bairro Magalhães, uma moça que passava pela rua viu a movimentação e acionou a Polícia Militar, outros dois rapazes seguiram os assaltantes.

Antifurto evita roubo

Antifurto evita roubo

O carro levado do casal possui antifurto e o sistema cortou o combustível quando os assaltantes estavam na esquina da Rua Dr. Rocha com Otoni Alves, ainda no centro. Na fuga, o trio foi até o Terminal Rodoviário e pegou um taxi para o bairro São Geraldo, no meio do caminho uma viatura da Polícia Militar que fazia o rastreamento para tentar prendê-los, parou o taxi e ao abordar os passageiros constatou que se tratava dos assaltantes, todos foram conduzidos para a sede da 182 Companhia da PM onde o boletim de ocorrência foi lavrado.

Foi preso Igor Henrique Santos Nogueira, de 18 anos, a namorada dele de 17 e outro adolescente de 17 anos que completará 18 anos na próxima semana. Apenas o adolescente confessou o crime, o casal de namorados nega.

Além do carro recuperado pela Polícia Militar, foi apreendida uma réplica de uma pistola e aproximadamente R$ 700,00 em dinheiro.

MIX DESTAQUE: Trabalhou nesta ocorrência o Tenente Breder, os sargentos Welson e Augusto, cabo Ernane e Fábio Marcos, além dos soldados Rodrigo e Devânio.