Usa documento falso no Banco do Brasil e acaba preso pela PM

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Policiais cercaram a agência para evitar a fuga do acusado

Na tarde da última segunda-feira, 04 de dezembro, Militares da 11ª Independente, montaram uma operação para localizar e prender um homem que tentou aplicar um golpe na Agência do Banco do Brasil em Pedro Leopoldo. A ocorrência foi por volta das 15 horas e mobilizou vários Policiais, incluindo Tenentes, Sargentos, Cabos e Soldados.

A nossa equipe apurou que o suspeito tentou tirar talões de cheques no banco usando uma procuração falsa, mas o gerente desconfiou da atitude do suposto correntista e ligou para o titular da conta, neste instante a fraude ficou confirmada.

No dia da ocorrência a equipe do Mix Notícias, por coincidência, estava na agência e questionou um Tenente que estava posicionado na porta do banco sobre a ocorrência, mas o oficial disse que “tratava-se de uma operação natalina”.

A reportagem permaneceu em frente à agência e notou que um funcionário do banco passava informações aos Policias, logo depois um homem vestido com um macacão preto, tipo traje de chuva usado por motociclistas, saiu do banco e logo foi abordado pelos Militares. Quem passava pela rua comentava sobre assalto, mas posteriormente a Polícia divulgou que a ocorrência foi uma tentativa de golpe cometida por um estelionatário.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.