VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE VAI ATÉ DIA 05 DE JUNHO

QUEM AINDA NÃO VACINOU PODE PROCURAR O POSTO DE SAÚDE MAIS PERTO DA SUA CASA LEVANDO O CARTÃO DE VACINA

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Cynara mostra no gráfico onde a meta da campanha ainda não foi atingida

Cynara mostra no gráfico onde a meta da campanha ainda não foi atingida

Iniciada em 04 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada pelo Governo Federal por não ter atingido a meta em grande parte do Brasil. Em Pedro Leopoldo a situação não é diferente, as mulheres grávidas e os funcionários da área de saúde contribuíram para que a meta de vacinação não fosse atingida na cidade.

Na última terça-feira (26) a Prefeitura Municipal convocou uma coletiva de imprensa e pediu apoio dos veículos de comunicação para ajudar na conscientização dos moradores sobre a importância da vacinação. Participaram da coletiva de imprensa: o Diretor de Atenção e Vigilância em Saúde, Rômulo Batista Gusmão, a Chefe de Divisão de Saúde Coletiva, Rosemare Alice Batista e a Referência Técnica Superior de Informação da Saúde, Cynara de Araújo Silva.

Imprensa é convidada a dar ênfase na importância da vacina

Imprensa é convidada a dar ênfase na importância da vacina

“Pedimos uma atenção especial às gestantes porque ainda temos muitas para serem vacinadas, e o benefício é para a mamãe e também para a criança. Já os profissionais de saúde que ainda não foram vacinados, estamos buscando por estes profissionais no seu campo de atuação nesta semana”, informou Cynara de Araújo.

No gráfico abaixo é possível ver as regiões da cidade que ainda não conseguiram bater a meta de vacinação.

SOBRE A VACINA

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Leopoldo, a imunização protege contra dois vírus da gripe comum e um da gripe H1N1, e estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e nos Postos de Saúde.

A vacina oferecida anualmente é direcionada a pessoas com 60 anos ou mais, e mulheres no período pós-parto, além de crianças de 06 meses a menores de 05 anos e as gestantes e portadores de doenças crônicas.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os doentes crônicos precisam levar prescrição médica (receita).

ONDE VACINAR?

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Leopoldo informa que a vacina contra a gripe está disponível em todos os postos de saúde da cidade durante o horário de atendimento. É importante levar o cartão de vacina na hora de vacinar.

VACINAÇÃO EM PEDRO LEOPOLDO - GRIPE (2) 695 X 386

Algumas regiões da cidade ainda não bateram a meta da campanha