TAXISTA É BALEADA NA PORTA DO PA CENTRAL EM PEDRO LEOPOLDO

rodeio show 2014

 

 

REPORTAGEM FOI EXIBIDA TAMBÉM PELA TV ALTEROSA.

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Ambulância mal cabe paciente e equipe médica

Ambulância mal cabe paciente e equipe médica

Uma taxista de Matozinhos, identificada como Juliana de 39 anos, está sendo socorrida neste momento no Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo, vítima de disparos de arma de fogo. Segundo informações passadas pelo marido da vítima, um suposto passageiro pediu uma corrida do Hospital Wanda Drumond em Matozinhos para o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo, onde buscaria uma pessoa da família que estaria na unidade de saúde, mas chegando em frente ao PA Central, na rua Progresso, o homem anunciou o assalto.

Ainda de acordo com o marido da vítima, desde o trevo da Holcim na rodovia MG-424 ela percebeu que o suposto cliente estava nervoso e tremendo, quando ela chegou na porta do PA Central ele apontou a arma de fogo e anunciou o assalto. A vítima desceu do carro e saiu correndo para dentro da unidade de saúde, mas quando ela ainda estava na área externa o assaltante atirou em sua direção.

Vítima caiu em uma possa d'água na porta do PA Central

Vítima caiu em uma poça d’água na porta do PA Central

Nossa equipe acompanhou com total exclusividade o socorro à vítima e o drama de funcionários e de pacientes que estavam na unidade. Segundo relatos de funcionários e pacientes, muitas pessoas saíram correndo e outras entraram em estado de choque depois do ocorrido.

A taxista foi submetida ao procedimento médico, fez exames e logo em seguida foi transferida para o Hospital de Pronto Socorro Risoleta Neves em Belo Horizonte. De acordo com o médico que atendeu a paciente, Dr. Fernando, ela está estável e com a bala alojada na região do pulmão, mas não dá para saber se algum órgão foi afetado.

O marido e o pai da vítima esteve presente o tempo todo na unidade de saúde até a transferência da paciente.

 

 

O FATO

Segundo um funcionário do PA Central que pediu anonimato, o assaltante usava camisa clara e bermuda de cor escura. “Eu ouvi dois tiros, depois vi o carro atravessado na rua e o bandido saiu correndo atrás da mulher. Era apenas um que estava no carro com ela. Ele efetuou outro disparo quando ela já estava na área externa do PA, a vitima caiu dentro de uma poça d’água bem ao lado da guarita”, contou.

FALTA DE SEGURANÇA

Táxi ficou atravessado na rua Progresso

Táxi ficou atravessado na rua Progresso

Vários funcionários da Unidade de Saúde reclamaram com nossa equipe sobre a falta de segurança no PA Central. Eles alegam que qualquer pessoa entra sem ser identificada em todas as portarias, os Guardas Patrimoniais reclamaram da falta colete a prova de bala e de outros equipamentos úteis para o exercício da função. Na emergência uma enfermeira informou que a ambulância utilizada para socorro às vítimas não cabe a equipe que é composta por: médico, técnico de enfermagem e enfermeira quando tem um urgência feito esta. No caso de hoje, a técnica de enfermagem não pode seguir viagem junto com a equipe. Além disso, a ambulância não cabe prancha e falta outros equipamentos necessários para socorro as vítimas.

O OUTRO LADO

Após fato ocorrido nesta noite, a própria secretária de saúde do município, Heloísa Rodrigues esteve pessoalmente no Pronto Atendimento para tranquilizar a equipe de saúde e apurar os fatos. Ao deixar a unidade ela conversou com nossa equipe e prometeu mudança. “Todos os funcionários ficaram assustados. O fato foi do lado de fora, mas o barulho do estampido assustou a todos que estavam no local trabalhando ou aguardando atendimento. Sobre a segurança, já colocamos um portão do lado de fora e em breve teremos uma mudança radical na unidade. A providência inicial que será tomada é de exigir a identificação das pessoas e fazer apenas uma porta de entrada e saída”, disse.

Acompanhe ao vídeo com a reportagem exibida pela TV Alterosa a respeito do assalto:

Nova atualização dia 26/04 as 12h35.

BANNER LIMPEZA URBANA - VINA (1)