Ossada humana encontrada em Confins enche de esperança família de Pedro Leopoldo que procura um desaparecido há dois anos

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Família está há quase 3 anos sem resposta

Família está há quase 3 anos sem resposta

Familiares de Célio de Oliveira, desaparecido no bairro Teotônio Batista de Freitas em Pedro Leopoldo, desde janeiro de 2012, vão ao Instituto Médico Legal – IML – de Belo Horizonte fazer exames que comprovem se a ossada humana encontrada em Confins na última terça-feira (29), pertence ao rapaz que na época do seu desaparecimento tinha 40 anos. CLIQUE AQUI e lembre o caso.

O irmão de Célio procurou a delegacia de Pedro Leopoldo na tarde de ontem para buscar orientações de como fazer o exame no IML. “Não temos notícias sobre o paradeiro do meu irmão há dois anos. Na época fizemos o boletim de ocorrência na Polícia Militar, procuramos a delegacia de pessoas desaparecidas em Belo Horizonte e espalhamos vários cartazes em cidades da região metropolitana, mas não tivemos respostas. Andamos onde tinha que andar e fizemos o que estava ao nosso alcance, mas tudo em vão”, comentou Hélio de Oliveira.

Como faltou energia no prédio da delegacia nessa quarta-feira, o delegado não pôde preencher e imprimir o documento que autoriza a realização do exame, mas os familiares vão voltar nesta quinta-feira (31) à delegacia. “Nós queremos que o meu irmão esteja vivo seja onde for, mas essa ossada encontrada em Confins nos dá um pouco de esperança, porque queremos por fim nesta angústia. Meu desejo é encontrá-lo vivo, mas se a ossada for dele, que seja feita a vontade de Deus”, finalizou.

MAIS DESAPARECIDOS

No bairro Lagoa de Santo Antônio, um menor conhecido na região como “Mamute”, Nilson Neres de Oliveira Júnior, está sendo procurado pela Polícia Civil desde julho de 2011. Na época que o adolescente saiu de casa ele tinha 15 anos e nunca mais foi visto pelos familiares. Até hoje a Polícia Civil não conseguiu chegar à autoria do crime e nem na localização do cadáver.

De acordo com a delegacia local, a falta de informações de testemunhas que sabem algo sobre o assunto é o principal entrave desta investigação. Várias incursões já foram feitas na região para checar denúncias da população de onde o cadáver poderia estar, mas até agora tudo não passou de alarme falso.

CASO RECENTE

O mais recente caso que está sendo investigado pela Delegacia de Pedro Leopoldo é o misterioso desaparecimento da cabeleireira Maria Iris Queiroz dos Santos. A empresária saiu de casa no último dia 11 de junho e até agora não há notícia sobre o seu paradeiro. CLIQUE AQUI e lembre o caso.

DENUNCIE SOBRE PESSOAS DESAPARECIDAS PELO TELEFONES: 0800.2828.197 ou 181