Velório do Padre Pedro Lucas será na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Pedro Leopoldo

VELÓRIO COMEÇA ÀS 06H00 E O SEPULTAMENTO SERÁ NO FINAL DA TARDE APÓS A MISSA DE CORPO PRESENTE

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza / imagens de arquivo

Pedro Lucas Barbosa – 18/10/1942 – 24/04/2017

Faleceu na tarde desta segunda-feira, 24 de abril, o Padre Pedro Lucas Barbosa. O sacerdote era natural da cidade de Matozinhos e tinha 74 anos, dos quais, 31 eram dedicados a caminhada Sacerdotal. Padre Pedro Lucas faria aniversário no dia 10 de outubro, mas o aniversário de Ordenação Sacerdotal já foi comemorado em 18 de janeiro.

Segundo fiéis da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, onde o sacerdote celebrou Missa na manhã desse domingo (23) e também à tarde na Comunidade Monte Tabor, o padre teria sofrido um infarto na Zona Rural da cidade de Funilândia, onde costumava descansar nos fins de semana. “Ontem quando ele chegou à Comunidade Monte Tabor, por volta das 11h00, queixou dor na barriga e ofereci para levá-lo ao médico e ele não quis, depois ele atendeu confissões e mais tarde celebrou uma Missa linda na Festa da Misericórdia”, comentou Luiz Carlos.

“Pedro Lucas era a essência da humildade”, acrescentou Sebastião Paz da Paróquia São Sebastião, onde ele também fazia celebrações.

SOBRE O VELÓRIO

O corpo do Padre Pedro Lucas Barbosa será velado nesta terça-feira (25), na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Pedro Leopoldo. O velório está marcado para começar às 06h00 e por volta das 17h00 deve ser celebrada uma Missa de corpo presente. Em seguida, o corpo deve ser conduzido por fiéis até o Cemitério do bairro São Geraldo para o sepultamento. (As informações sobre o horário do sepultamento e o traslado do corpo da Paróquia para o cemitério estão sujeitas à alterações).

A morte do Padre Pedro Lucas abalou os moradores de Pedro Leopoldo e também da sua terra natal. Nas redes sociais já são centenas de mensagens postadas por católicos e até por pessoas de outras religiões, onde ele também era muito querido e respeitado.

Veja algumas fotos de arquivo das celebrações feitas por Padre Pedro Lucas no Presídio de Pedro Leopoldo, festa em Dr. Lund e também de um Culto Ecumênico na Câmara Municipal da cidade

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”325″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”11″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]