Vem aí a 10ª Conferência Municipal da Assistência Social nos dias 06 e 08 de agosto em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza

O Conselho Municipal de Assistência Social e o Executivo Municipal estarão realizando a 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL com o tema central: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026“. A Sessão Solene de Abertura será no próximo dia 06 de agosto, no Plenário da Câmara Municipal, às 19:30 horas. E o desenvolvimento das demais atividades serão no sábado, dia 08 de agosto, de 09h às 17h.

De acordo com o Presidente do Conselho, Dr. Geraldo Eustáquio Alves, estão sendo convidados para participar as autoridades Civis e Militares do Município, os Delegados/Gestores das Secretarias Municipais do Desenvolvimento Social, Educação e Saúde; os  trabalhadores do  SUAS/Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; as Entidades Parceiras do Município no desenvolvimento de ações, programas e projetos na área da assistência social; os beneficiários (usuários) da assistência social e do PBF – Programa Bolsa Família; e as pessoas (público em geral) interessadas nas questões relativas à Política de Assistência Social.

PRÉ-CONFERÊNCIA

Seguindo as orientações do CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social, foi realizado no dia 24 de julho o FÓRUM DE DISCUSSÃO E ELEIÇÃO DE DELEGADOS com os trabalhadores do Suas – Sistema Único de Assistência Social, tendo participado 43 trabalhadores da Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS/Sul, CRAS/Norte, CREAS e de Entidades Conveniadas.

Na mesma data, no horário de 19h às 21h, foi realizado o mesmo FÓRUM DE DISCUSSÃO E ELEIÇÃO DE DELEGADOS porém COM OS REPRESENTANTES DE ENTIDADES CONVENIADAS, tendo participado 20 representantes das Entidades Abraço, Laiite, Lions Club de Pedro Leopoldo, Fundação Pedro Leopoldo, Apae, SSVP, Unicon, Rotary Club Pedro Leopoldo, Rotary Club de PL-Cachoeira, Funjhos, e Corporação Cachoeira Grande.

SERVIÇO

10º Conferência de Assistência Social

06 de agosto, 19h30, abertura na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo

08 de agosto, de 09h às 17h.