Vereador Geraldo Mendes bate-boca com morador durante reunião da Câmara Municipal PL

APÓS PRONUNCIAMENTO PARLAMENTAR DEIXOU A REUNIÃO E FOI EMBORA

Reportagem e foto: Pacheco de Souza – imagem de arquivo

Vereador Geraldo Mendes Filho

Vereador Geraldo Mendes Filho

O vereador Geraldo Mendes Filho do PMDB bateu boca com um morador do bairro São Geraldo durante reunião da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo noite passada. Flávio Alves Fonseca – Queró do Salão, usou a Tribuna da Casa para pedir desculpas aos edis por uma fala dele durante uma entrevista à Rádio PLM no dia 21 de Fevereiro deste ano, à época dos fatos, a família do cabeleireiro fazia um protesto na cidade após o assassinato de um sobrinho no bairro.

TRECHO DA ENTREVISTA

“A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo é uma vergonha. Eu sou louco para debater com os dez vereadores da cidade e fazer apenas três perguntas para eles. Um vereador faz um projeto e nove vão contra, é propina demais, isso estou falando porque eu sei, por isso eu quero um debate na rádio”, comentou Queró do Salão na ocasião.

Queró do Salão

Queró do Salão

Pouco mais de um mês após a entrevista, Queró do Salão foi à Câmara Municipal e usou a Tribuna para cobrar segurança pública e aproveitou o momento para pedir desculpas pela sua fala durante a entrevista. No entanto, o comerciante foi insultado pelo vereador Geraldo Mendes Filho e houve bate-boca entre eles: “Você não tem legitimidade para defender os interesses do povo, você é um candidato derrotado nas urnas”. O vereador deixou o plenário após seu pronunciamento e foi embora.

Familiares do cabeleireiro que estavam no plenário ficaram revoltados e xingaram o vereador. Além do público que acompanhava a transmissão da reunião pelas rádios da cidade, o bate-boca também foi presenciado por sete secretários do governo municipal e servidores do legislativo que estavam no plenário.

Os vereadores aceitaram as desculpas do líder comunitário do bairro São Geraldo e, em nome da Casa Legislativa, Euclides da Garagem e Vicente Cruz pediram desculpas ao Queró pela “fala infeliz” do vereador Geraldo Mendes durante a reunião de ontem.

O cabeleireiro disse que saiu envergonhado com a atitude de Mendes. “Eu vim à Câmara Municipal por dois motivos: primeiro para me desculpar, já que não é vergonha a gente errar e pedir desculpas. Também vim para cobrar mais segurança pública para nossa cidade e infelizmente teve uma averbação do Geraldo Mendes que me deixou envergonhado”, comentou Flávio Alves Fonseca.

Geraldo Mendes Filho deixou a Câmara Municipal antes de terminar a reunião e não foi localizado pela nossa equipe para comentar o episódio.

PÁSCOA 2015 - 695 X 195