Vereador Salim Salema é acusado de infidelidade partidária e PMDB pede a cassação do seu mandato

DIRETÓRIO DO PARTIDO EM PEDRO LEOPOLDO ENTROU NA JUSTIÇA ELEITORAL NA SEMANA PASSADA

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos de arquivo

Salim Salema entra com recurso nesta terça-feira (10)

Salim Salema entra com recurso nesta terça-feira (10)

O Diretório do PMDB em Pedro Leopoldo entrou na Justiça Eleitoral na última semana pedindo a perda do mandato do vereador Salim Salema, eleito pelo partido em 2012, mas que deixou a legenda nos últimos dias e se transferiu para o Partido Rede Sustentabilidade.

Nesta segunda-feira (09), o vereador discursou na Palavra Livre na Câmara Municipal e comentou a decisão do partido. “O Ângelo Tadeu Viana Pereira (presidente do Diretório do PMDB) entrou na justiça pedindo a cassação do meu mandado. Ele alega infidelidade partidária pelo motivo de eu ter saído do partido e ter me filiado no Partido Rede Sustentabilidade, mas eu saí todo legal, eu saí todo certinho. Eu mudei até o dia que podia mudar”, disse.

Salim alega que é mal interpretado pela sua postura na Câmara Municipal. “Meu sonho de ajudar a população está sendo frustrado, momentaneamente, mas está. Todos os prefeitos deveriam agradecer aos vereadores, porque são eles que mostram os problemas da comunidade e as vezes somos mal interpretados”, frisou.

Em outro ponto do seu discurso o vereador falou de perseguição e falta de apoio no antigo partido. “Quando assumi minha cadeira eu fiquei descoberto pelo antigo partido, eu não tinha apoio daqueles que deveriam ser os primeiros a me ajudar. Cheguei ao ponto de ser agarrado pelo braço durante um evento no bairro Magalhães pelo Tadeu, e ele falou para eu sair do partido porque não precisava de mim para nada. Se a pessoa do atual presidente não me quer no partido, o que eu vou ficar fazendo lá”, questionou.

Finalizando seu discurso de aproximadamente vinte minutos, Salim Salema acrescentou: “Após várias perseguições eu me transferi para o partido Rede Sustentabilidade para encontrar o espaço que eu não tinha no PMDB”, concluiu.

Salim Salema informou à nossa equipe agora há pouco que vai entrar com recurso na Justiça Eleitoral nesta terça-feira, 10 de novembro.

Angelo Tadeu 345 x 237

Tadeu justifica na Rede Social decisão do partido

Nota do partido publicada nesta segunda-feira (09) na rede social

Com o intuito de esclarecer o motivo da AÇÃO DE PERDA DE CARGO ELETIVO POR DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA que o Diretório Municipal do PMDB impetrou contra o VEREADOR SALIM SALEMA PIMENTA, informamos que:

01- É de conhecimento de todos os vereadores, suplentes e dirigentes partidários, que na disputa de um mandato legislativo somente elege, sem necessidade de computar votos dos demais candidatos da chapa, quem obtém 100% de votos correspondente ao Quociente Eleitoral.

02- No último pleito, o quociente foi de 3.614 votos, portanto o citado vereador foi eleito com a ajuda dos demais candidatos do partido;

03- Em respeito aos nossos filiados, aos suplentes de vereador e aos eleitores que votaram no PMDB, decidimos, por entender que o cargo pertence ao partido, propor a ação junto a Justiça Eleitoral.

04- Para alguns, o procedimento de desfiliação poderia ser efetivado a partir da data de promulgação da lei, pela Presidente da República, em 29 de setembro do corrente ano. Como não é este o nosso entendimento, cabe à Justiça Eleitoral decidir.

Ângelo Tadeu Viana Pereira
Presidente do Diretório Municipal

O OUTRO LADO

Nossa equipe está tentando contato com o presidente do Diretório do PMDB para saber se o partido vai comentar a fala do vereador noite passada na Câmara, mas o Senhor Ângelo Tadeu ainda não atendeu às nossas ligações. Nossa reportagem enviou uma mensagem, mas ela ainda não foi respondida presidente do partido em Pedro Leopoldo.