Vereador Vicente Cruz consegue R$ 100 mil em Brasília para revitalizar Quadra Poliesportiva do Felipe Cláudio Sales

Dinheiro virá através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Laudívio Carvalho do PMDB

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Laudívio Carvalho entrega documento à prefeita Eloísa

Laudívio Carvalho entrega documento à prefeita Eloísa

O vereador Vicente Cruz, conseguiu junto ao gabinete do Deputado Federal Laudívio Carvalho (foto ao lado), uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 100 mil reais para a revitalização da Quadra Poliesportiva, localizada no bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte de Pedro Leopoldo. Nesta tarde o próprio deputado veio à Pedro Leopoldo trazer o documento que oficializa seu pedido junto ao Governo Federal.

O deputado foi recepcionado pelos vereadores Vicente Cruz e Aziz José Ferreira (presidente) na Câmara Municipal, depois eles seguiram para o gabinete da prefeita Eloísa Helena onde o documento foi assinado e passado às mãos da chefe do executivo municipal. “Estou muito feliz com a indicação do vereador Vicente Cruz. Eu sei que é necessário apresentar um projeto da obra para o governo federal e estes prazos exigidos para o envio do projeto nós vamos cumprir. Espero, que em breve, a quadra do bairro Felipe Cláudio de Sales seja revitalizada para atender a todos os jovens e moradores daquela região”, comentou a prefeita Eloísa.

Ladeado pelo Deputado e a Prefeita., vereador Vicente assina documento

Ladeado pelo Deputado e a Prefeita., vereador Vicente assina documento

Entrevistado pelo MIX NOTÍCIAS, Laudívio Carvalho enfatizou que a prática de esportes é importante para manter crianças e jovens longe das drogas. “Eu trouxe essa emenda impositiva porque entendo que o esporte, além de cuidar especificamente da saúde do cidadão, também retira aquele jovem que por ventura, esteja sendo namorado ou paquerado pelo crime, pelas drogas ou pelo traficante. E pensando no bem-estar desta população, e na prevenção ao crime, é que entrego à prefeita Eloísa Helena e ao vereador Vicente Cruz este documento, destinando cem mil reais à prefeitura de Pedro Leopoldo”, disse.

Bastante emocionado pela conquista do dinheiro o vereador Vicente Cruz comemorou: “Estamos cumprindo nosso papel como vereador que é de ajudar o município, e conseguir este dinheiro junto ao gabinete do Deputado Federal Laudívio Carvalho me deixou muito feliz. Eu pedi que emenda parlamentar fosse usada na revitalização da quadra do bairro Felipe Cláudio Sales porque naquela região tem muitos jovens que precisam deste espaço para a prática de esportes”, agradeceu o vereador.

Deputado Ludívio assina e oficializa entregado do documento à cidade

Deputado Ludívio assina e oficializa entrega do documento à cidade

SOBRE A EMENDA – o valor destinado pelo deputado federal deve ser depositado até junho deste ano. No entanto, antes do depósito, a prefeitura tem que enviar à Brasília o projeto que trata da revitalização da quadra.

O gabinete do deputado prometeu assessorar a prefeitura na elaboração do projeto que será enviado à Capital Federal.