ROUBAM MOTORISTA DE CAMINHÃO EM MATOZINHOS E ACABAM PRESOS

GANGUE É SUSPEITA INTEGRAR A UMA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE CARGA, ELES USAVAM UMA ARMA SEMELHANTE A UMA SUBMETRALHADORA NO ASSALTO

Reportagem: Luciana Gonçalves / Fotos: Pacheco de Souza

Suspeitos

Suspeitos

Policiais da 198 Companhia da PM de Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte prenderam na manhã desta quarta-feira (12) na rodovia MG 424 próximo às Fazendinhas, 3 indivíduos suspeitos de pertencerem a uma quadrilha especializada em roubo de carga. Os suspeitos estavam em um veículo Gol vermelho com placa ORC 1564 de Pedro Leopoldo. Segundo a Polícia, o trio fez o motorista de um caminhão de carvão estacionar o veículo na beira da estrada para roubar R$ 250,00 em dinheiro e um talão de cheques.

Ao ver a viatura passar pelo local o motorista do carro saiu em alta velocidade deixando 2 comparsas para trás, um maior e outro menor de idade. Na abordagem os policiais descobriram que se tratava de um assalto. Foi apreendida uma arma de ar comprimido, réplica da submetralhadora; dinheiro e talão de cheques do motorista, além do Gol usado no crime.

Gol vermelho foi usado no crime

Gol vermelho foi usado no crime

Um dos presos estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de lesão corporal praticado na cidade de Jacinto no interior do estado. Todos foram levados para a 198ª Cia da PM onde estão sendo ouvidos, em seguida serão levados para a delegacia de Matozinhos.

Estão presos: Aderlândio Pereira Rocha, 31 anos, este estava com mandado de prisão em aberto. O outro comparsa preso é Adair Furtado Santos, 46 anos (motorista do carro), além do menor de 17 anos. Todos os acusados são da cidade de Pedro Leopoldo.

Os suspeitos disseram que estão arrependidos.

Arma de ar comprimido usada na ação criminosa

Arma de ar comprimido usada na ação criminosa

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o sargento Rodrigues e o cabo Correia.