Após 30 dias, pouca coisa mudou na Rua Herculano Soares, em Quinta do Sumidouro

Canaleta feita pela prefeitura pode danificar calçada de moradores

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Quando não é poeira é barro, além das crateras que se formaram na rua Herculano Soares de Oliveira, em Quinta do Sumidouro, na Região Norte de Pedro Leopoldo. No último dia 05 outubro, a reportagem da Rádio PLFM e Portal Mix Notícias estiveram no local para conversar com os moradores que há anos esperam por uma obra de drenagem pluvial e recuperação do asfalto prometida pela Prefeitura Municipal. Na mesma data a Secretaria Municipal de Obras também mandou equipes ao local para rasgar o canto do asfalto e escoar a água acumulada na via, mas de lá para cá pouca coisa mudou, os buracos continuam abertos trazendo transtornos aos usuários da via. Observamos ainda que a canaleta provisória feita pela equipe de obras pode provocar a queda da calçada dos moradores se a obra não for retomada.

“Estamos realizando a recuperação do asfalto há muito tempo destruído pelo excesso de chuvas. Só agora conseguimos iniciar essa obra devido ao grande acúmulo de obras a serem feitas de imediato e também por causa do processo de licitação para a empresa de asfalto que fará o trabalho. Nesta primeira etapa será feita a drenagem para escoamento da água e futuramente a recomposição do asfalto”, informou Janete Dias, da Secretaria de Obras, durante a visita feita pela equipe do Governo Municipal em outubro.

Próximo passos

Em um grupo criado nas redes sociais por moradores de Fidalgo e Quinta do Sumidouro, para tratar dos assuntos da comunidade, pessoas ligadas ao governo municipal informaram que o projeto está em andamento e que breve a obra será concluída. No entanto, é necessário aguardar a finalização do processo licitatório.