Assaltantes são perseguidos e presos no centro

CRIMINOSOS AINDA EVADIRAM DE CARRO DIRIGINDO PELA CONTRAMÃO E BATERAM O VEÍCULO NA RUA DR. ROCHA PERTO DA RUA SÃO SEBASTIÃO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Suspeitos usaram arma de brinquedo no assalto

Suspeitos usaram arma de brinquedo no assalto

Dois homens foram presos agora há pouco e estão sendo ouvidos neste momento na sede da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo. A dupla teria assaltado dois adolescentes de 15 anos no centro e fugiram de carro levando os aparelhos de telefone celular das vítimas. Uma viatura que passava pelo local desconfiou da ação dos criminosos e iniciou uma perseguição Policial, outras viaturas foram acionadas e vieram em apoio, cercando a área e evitando a fuga dos suspeitos.

Na tentativa de fugir, dirigindo pela contramão de direção, os assaltantes bateram o automóvel na Rua Dr. Rocha na região central da cidade e acabaram presos pelos Militares. Diego Henrique Matias Gonçalves (camisa azul), de 24 anos, e Diego Rosário de Souza Santos, de 28 anos, foram presos em flagrante e serão encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Vespasiano. Uma réplica de uma pistola semi-automática e três celulares foram apreendidos pela Polícia, além do carro usado pelos acusados, um Fiat Bravo placa NBD 6503.

ASSALTO NO CENTRO - DIEGO HENRIQUE E DIEGO ROSÁRIO (1) 345 X 398

Material recuperado pela Polícia

SOBRE O CRIME

Os Pais dos adolescentes que foram vítimas dos bandidos contaram que os garotos estavam saindo no portão da casa quando foram abordados, eles roubaram os aparelhos e depois saíram correndo. “Meu filho trabalhou muito em um lava-jato e foi juntando pouco a pouco o dinheiro para comprar o aparelho que custou cerca de R$ 800 reais”, lembrou a mãe de uma das vítimas.

De acordo com um dos Policias responsáveis pela ocorrência, ambos os suspeitos já tem passagem pela Polícia. “Eles serão levados para a Delegacia onde ficarão à disposição do delegado. Eles podem responder pelos crimes de direção perigosa e roubo a mão armada”, comentou o soldado Amaro.

Na sede da Companhia 182 nossa equipe entrevistou os suspeitos. Segundo Diego do Rosário ele veio do bairro Paulo Sexto em Belo Horizonte para buscar o amigo e ex-colega de trabalho para um churrasco que seria realizado em sua casa. Sobre o assalto, o rapaz passou a palavra ao Diego Henrique que preferiu não declarar nada sobre o assunto.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o sargento Robson Medeiros e o soldado Amaro, além do apoio das viaturas comandadas pelos soldados Müller, Cardoso, Amarante e o sargento Moisés.

Atualizado dia 21 de maio às 08h06.