Dono da Padaria Jaques deixa como legado, muita caridade e amor ao próximo
Reportagem: Pacheco de Souza
Foto: Álbum de Família
Faleceu a pouco em Pedro Leopoldo o empresário Jaques Albano da Costa, 87 anos, proprietário da Padaria Jaques. Segundo familiares, Sr. Jaques como era conhecido, passou mal por volta das 14h e foi levado até a Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho aonde já chegou sem vida. O empresário que é natural de Matozinhos completaria em abril 60 anos de casado ao lado da esposa Geralda Conceição Albano com quem teve oito filhos, sendo quatro homens e quatro mulheres (uma delas já falecida).
Jaques Albano Costa que aparece na foto ao lado com a esposa Geralda e a neta Mariana, deixa como legado muita caridade e amor ao próximo. Empreendedor de sucesso iniciou sua vida como açougueiro em Matozinhos, depois mudou para Pedro Leopoldo onde há 60 anos montou a Padaria Jaques e graças ao seu esforço e dedicação criou sua família. Sr. Jaques era espírita e nunca desamparou os mais necessitados, sempre aos domingos fazia cestas básicas e distribuía para famílias carentes de Matozinhos e Pedro Leopoldo.
A padaria da família foi fechada na tarde de hoje logo após a confirmação da morte do empresário e permanecerá fechada na terça-feira (29). A produção de 4 mil pães que seria vendida nessa tarde foi doada para a comunidade, uma imensa fila formou-se na frente da padaria para pegar o alimento.
O corpo do Sr. Jaques foi levado para Belo Horizonte onde será preparado para o velório que vai acontecer na Capela Velório do bairro São Geraldo, o sepultamento será na terça-feira (29) às 12h.