Ao longo do primeiro semestre, 149 alunos e professores visitaram a fábrica de cimento
Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem de arquivo
Por meio do programa Portas Abertas, que prevê a visita de moradores da comunidade e estudantes para apresentar a unidade de operação, a LafargeHolcim recebeu, durante o primeiro semestre de 2018, a visita de 149 alunos e professores. Durante os encontros, os visitantes puderam conhecer as atividades da fábrica, o processo produtivo do cimento, a gestão de meio ambiente, a relação da empresa com a comunidade, a área industrial da fábrica e a unidade de coprocessamento (Geocycle).
“A visita foi de grande valia para os alunos, visto que a indústria de cimento é parte integrante da grade curricular do curso e de muito interesse para os estudantes. Essa experiência permitiu complementar a teoria vista em sala de aula, agregando grande valor ao conhecimento de todos”, conta Vitorio Delogo de Castro, professor do UniBH.
No período, a LafargeHolcim recebeu alunos e professores do Curso Bombeiro Civil – Andrades Treinamentos, Jovens do Rotativo Social, Curso de Engenharia Civil da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Escola Profissionalizante Pedro Leopoldo, Curso de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica da Faculdade Pitágoras, Escola Estadual Dr. Júlio César de Vasconcelos, Colégio Militar de Belo Horizonte, Curso Profissionalizante Emprega Mais Pedro Leopoldo e Curso de Engenharia Química da Uni-BH.
Sobre o Instituto Holcim
O Instituto Holcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais do grupo LafargeHolcim no Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto Holcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade, o Instituto atua como um facilitador. O trabalho abrange os municípios de Barroso, Pedro Leopoldo e Montes Claros, em Minas Gerais. O Instituto Holcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.
Fonte: Assessoria de Comunicação